Conheça a LottoCap
Signos

Signo de Sagitário: descubra tudo sobre suas as características

É difícil encontrar um sagitariano que não goste de aprender coisas novas. Então se você chegou aqui querendo aprender todas as características de Sagitário e se este é um signo que tem sorte, está no lugar certo. A astrologia pode trazer muitas respostas para as nossas perguntas.

Confira a seguir tudo sobre o perfil de Sagitário e quais os amuletos para ter em casa que vão ajudar a atrais mais sorte.

Características do signo de Sagitário

Chegamos ao famoso aventureiro do zodíaco. Essa talvez seja a principal característica de Sagitário, o gosto pela aventura, pelas viagens e por tudo aquilo que os tirem da zona de conforto.

Sagitário é o centauro, que atira suas flechas e corre atrás. Para os sagitarianos, a graça não está em alcançar a flecha e sim na jornada e nas aventuras que vão viver até chegar lá. Por isso, é muito comum ao perfil de Sagitário que quando alcança seus objetivos, ele já não vê mais graça e, novamente, outra flecha é atirada.

Tudo para o sagitariano é visto como uma grande aventura, inclusive a vida, e o verdadeiro sentido é fazer dessa viagem a mais empolgante, expansiva e variada possível. A chegada nem sempre é o mais importante.

Sagitário também é o signo do conhecimento e dos estudos. Por isso, sagitarianos são estudiosos e suas viagens são encaradas como novas fontes de conhecimento, principalmente se o destino for ainda pouco explorado.

anuncio mr jack bet aviator

Qual o significado do signo de Sagitário?

Sagitário é o terceiro e mais vivo signo de fogo. Seu regente é Júpiter, o rei dos deuses para a mitologia. E assim como esse grande e majestoso planeta, ser de Sagitário significa ser expansivo, grande e nobre.

O perfil de Sagitário é querer abraçar o mundo, ter grandiosidade, não se contentar com pouco e querer sempre mais. Sua visão é intuitiva e quase profética porque está sempre vendo além do alcance. Buscando algo no infinito e olhando a mais alta montanha como se já estivesse no topo.

As características de Sagitários são fáceis de serem identificadas: são extrovertidos, falam com autoridade sobre tudo, até mesmo do que não sabem, e estão sempre na moda, antes que qualquer um saiba. Muitos até começam uma moda, porque chegaram primeiro e já aprovaram o que viram.

Existe também o sagitariano introvertido, que pode ser mais fechado e dificilmente será visto em uma balada. Mas ele também carrega o dom de estar à frente, pode ser com um novo romance, um filme independente ou algum evento cultural.

Alegoria de Martin Schulman

… E era uma manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

Sagitário, eu peço a você para fazer os homens rirem, pois no meio das incompreensões de Minha Ideia eles se tornam amargos. Através do riso, você dará esperança ao homem e, através da esperança, voltará seus olhos para Mim. Você tocará muitas vidas, mesmo que só por um momento e conhecerá a impaciência em cada vida que tocar. Para você, Sagitário, eu dou a dádiva da Abundância Infinita que você deve espalhar com generosidade suficiente para penetrar cada canto da escuridão e torna-lo iluminado”.

Data do signo de Sagitário

Agora que já descobrimos tudo sobre Sagitário, chegou a hora de responder a pergunta: qual o período de Sagitário?

A data de Sagitário vai de 24 de novembro a 21 de dezembro, então se você nasceu nesse período, pode se considerar sagitariano. Mas fique atento a hora de nascimento, dependendo do grau do Sol, as datas de início e término podem variar. Por isso, se você nasceu no primeiro ou último dia do signo, confirme o horário de nascimento para ter certeza do seu signo.

Se você não tiver o Sol – ou seja se não for do signo – em Sagitário, mas tiver a Lua ou o ascendente no signo, você com toda a certeza vai se identificar com as características acima.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Símbolo de Sagitário

Como dito acima, o símbolo de Sagitário é o centauro, animal mitológico que tem o corpo do cavalo e o tronco de um homem. A figura simboliza a junção da natureza e instinto animal com o racional do seu humano.

O centauro também está associado à figura do mestre, do ensinamento superior. E Sagitário é exatamente isso, a busca pelo conhecimento e sabedoria do que está longe e que deve ser alcançado.

A representação de Sagitário através do Centauro também representa a força da imaginação e a conexão entre o primitivo e o superior. Existe ainda apenas a flecha como símbolo de Sagitário, representando a ligação entre céu e terra.

Sagitário e o amor

Como é muito falado por aí, Sagitário mostra certa relutância quando o assunto é casamento ou “juntos para sempre”. Claro, é um signo que precisa de liberdade para expandir e se o relacionamento for sinônimo de restrições, pode ter certeza de que não será com um sagitariano.

Para os nativos desse signo, o amor existe em muitas possibilidades e é difícil para ele abrir mão de todas, até daqueles que ele ainda nem conhece, para viver apenas uma.

Mas não pense que Sagitário é um mau partido ou que foge de relacionamentos como diabo da cruz. Vai depender do tipo de parceiro e relacionamento que lhe for prometido. Lembre-se que é um signo que precisa de movimento, novidades e não pode nunca se sentir preso.

Cenas de ciúme levarão ao fim do relacionamento com Sagitário. E se for colocado como responsável pelo seu parceiro, o sagitariano sentirá a pressão e tentará se distanciar ao máximo dessa responsabilidade.

Os sagitarianos que estão dispostos a viver um amor duradouro são capazes de fazer concessões, mas não ache que porque ele está feliz e confortável, que pode ser enjaulado.

Muitos nativos de Sagitário, quando estão em um relacionamento estável, precisam de um tempo reclusos para respirar e estivar seu corpo de centauro. Mas permita que ele vá. Se livre, o sagitariano sempre volta.

Sagitário combina muito com seus semelhantes de fogo: Áries e Leão. A combinação terá dinamismo, força e nunca cairá na rotina. Mas tanta determinação e personalidade forte pode trazer muitos combates.

Uma boa combinação para Sagitário é seu oposto complementar, Gêmeos. É um signo de ar que vai deixar o sagitariano ser livre e ainda vai incentivar seu lado filosófico.

A mulher do signo de Sagitário

A mulher de Sagitário tem energia, adora aventuras e viagens. A arqueira é incansável, faminta por experiências novas e para explorar o mundo. A mulher de Sagitário precisa de muita liberdade mental e não tem a reputação de se casar fácil e nem de assumir as responsabilidades domésticas de boa vontade.

A sagitariana precisa de uma profissão que lhe dê bastante espaço, oportunidades, liberdade de movimento e novos contatos. Há também as sagitarianas mais introvertidas, que podem se dedicar à atividades filosóficas e de causa.

E se sagitarianas têm algo de sobra, isso é a opinião. Assim como os homens, a mulher sagitariana tem opinião sobre tudo e sobre todos. Está sempre aprendendo, lendo e debatendo.

E todas têm muita convicção daquilo que falam, porém mudam de opinião com facilidade, afinal é um signo mutável e de fogo, nada é permanente para elas. E não é raro encontrar as sagitarianas mais espirituais e místicas. Elas adoram assuntos esotéricos e tem um gosto pelo desconhecido.

E não esqueça da famosa franqueza da sagitariana. Aliás, tanto o homem quanto a mulher de Sagitário são muito verdadeiros e falam a verdade nua e crua. Não porque são impiedosos e querem magoar, como Escorpião, mas porque falam antes de pensar.

Conquistar uma mulher sagitariana é fácil, mas convencê-la a ficar, nem tanto. Invista no bom humor, faça ela rir e se sentir à vontade. As sagitarianas mostram seu interesse logo de cara e adoram reciprocidade. E o mais importante, não se assuste com a intensidade da mulher sagitariana.

O homem do signo de Sagitário

O homem de Sagitário é conhecido por seu senso de ironia. Normalmente são muito engraçados e adoram contar histórias.

Os sagitarianos viajam tanto no plano mental quanto no físico, talvez até mais no mental. São intelectuais e devoram livro atrás de livro e absorvem todo tipo de conhecimento. Mas aqui, a sede por conhecimento não é idêntica à de Gêmeos porque o sagitário não se prende a detalhes ou pequenas informações.

Para o homem sagitariano, a vida intelectual é tão interessante que nada mais importa e se estiverem estudando ou lendo um livro que amam, vão até esquecer de se alimentar.

Por esses comportamentos infantis, o homem de Sagitário costuma se atrair por mulheres do signo de terra: Touro, Virgem ou Capricórnio. Isso porque elas têm mais o pé no chão, são disciplinadas e vão colocar ordem onde há caos. Caos no qual Sagitário vive tão bem.

Mas essa combinação pode resultar em conflito, uma vez que para signos de terra, amadurecimento significa assumir responsabilidades no mundo material e para Sagitário, maturidade é conhecer, enxergar e entender o mundo.

O homem arqueiro é excitante, estimulante, dinâmico e tem um desejo incurável de se expressar livremente, o que pode ser um grande atrativo para quem busca mais paixão e aventura.

Para conquistar um homem sagitariano é preciso uma mente aberta, coração livre e estar aberto a viver muitas aventuras. Sagitarianos também gostam de conversar, principalmente filosofar sobre muitos assuntos. Um parceiro animado, aventureiro, natural e espontâneo é tudo que Sagitário precisa.

A sombra de Sagitário

Os seres humanos todos têm falhas e qualidades. Porém, para a astrologia, tudo que emite luz também gera sombra e por isso, não tratamos de defeitos e sim da sombra que precisamos ultrapassar para viver a nossa natureza plena.

Já deu para notar que Sagitário adora conhecer pessoas novas e fazer contatos. Essa característica do signo, leva à sua sombra.

Sagitarianos adoram dizer que conhecem pessoas importantes e fazem parte das “panelinhas” mais populares. Isso faz com que se sintam importantes e especiais. Eles querem ser os primeiros a saber das novidades, dos novos restaurantes, da nova moda.

Será o primeiro a comprar o tal livro, ver o tal filme e não economiza a falar para todos, até para os menos favorecidos. Ah e se você for um “zé ninguém”, esse tipo de sagitariano nem vai lhe dirigir a palavra, só quer saber dos deuses do olimpo.

Outra sombra que Sagitário carrega é a faceta do “promessinha”. Ele é entusiasmo e, por vezes, se sobrecarrega de tarefas. Promete dinheiro a quem precisa, promete um emprego para quem foi demitido, promete um teto para quem está sem casa. Promete tudo que é material espiritual e intelectual, mas nunca vai conseguir cumprir todas.

Na hora da empolgação e querendo impressionar, o sagitariano promete o que pode e o que não pode cumprir.

Seja bondoso, engraçado e aprenda com a vida, Sagitário. Ame a você e não apenas as suas fantasias, assim você irá longe.

Sagitário e a sorte

Sagitário, parece que a sorte está sempre ao seu lado e que as oportunidades caem do céu diretamente no seu colo. Isso é realmente verdade porque o seu olhar está sempre à sua frente, vislumbrando o futuro e suas possibilidades.

Então, aproveite que nasceu abençoado por Júpiter e não tenha medo de se aventurar nos jogos de sorte.

Quer uma forcinha extra? As pedras do seu signo são a jaspe vermelha, que vai te deixar com os pés no chão e com presença no momento, e a fluorita, que ajuda a lidar com as mudanças e transformações internas.

Seu dia da semana é quinta-feira e suas cores são violeta, laranja e verde.

Canalize que os astros estão ao seu lado e se aventure nos jogos de sorte! E lembre-se de se divertir na jornada.

anuncio mr jack bet aviator

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo