Conheça a LottoCap
Signos

Signo de Peixes: descubra tudo sobre suas as características

Gosta de astrologia? Nunca viu, nem ouviu, só ouve falar? Tudo bem, mesmo que ainda não saiba nada sobre o assunto, ou já tenha se aventurado a ler algumas previsões por aí, aqui você vai descobrir todas as características de Peixes e como os astros podem te ajudar a atrair mais sorte.

Confira tudo sobre o perfil de Peixes e ainda quais amuletos podem te ajudar na hora de fazer aquela fezinha.

Características do signo de Peixes

Chegamos ao último signo do zodíaco. Peixes é o 12º signo e pela astrologia, o mais evoluído, já que a roda se complete nele. Por ser o último, Peixes apresenta um pouco das características de todos os outros signos que o antecederam.

Aqui o ciclo zodiacal está completo. Ou seja, chegamos na evolução ideal, com dissolução do ego, a possibilidade de transcender e a entregar nossa vida ao universo, aquela força maior que nos rodeia.

As características de Peixes são essas, pessoas que tem muita empatia, compaixão, desligadas do mundo material e que buscam a verdade em um nível mais profundo, quase que espiritual. Aliás, a ligação com o espiritualismo é muito forte nesse signo, e vai além de religião, é a conexão mais pura com o divino.

Como um signo de água, Peixes é intuitivo, sensitivo e perceptivo. Talvez de todos os signos de água, seja o mais sensível e ainda capta tudo com uma habilidade psíquica.

Mas também existe um tipo de pisciano mais primitivo, que é passivo, se torna a vítima e se refugia em uma fantasia improdutiva.

banner para os produtos lottocap

Qual o significado do signo de Peixes?

Peixes é regido por Netuno e tem como co-regente Júpiter. O primeiro é o planeta dos sonhos e traz a Peixes a imaginação e fantasia. Júpiter, o mesmo regente de Sagitário, é a expansão e conhecimento, para Peixes destaca a visão espiritual.

O perfil de Peixes é mais reservado, tem muita empatia, gosta de ajudar o próximo e tem muitas características contraditórias. Pode ser o que sucumbe às tentações, mas também o que seduz.

Os piscianos enxergam a vida diferentemente dos outros signos. E por isso até se comunicam de outra forma, quase como uma telepatia, uma percepção extra sensorial. E mesmo com tantas características boas, Peixes prefere se manter atrás dos bastidores. Não gosta de ser notado, nem de chamar atenção.

Porém, essas características de Peixes podem também deixá-lo muito retraído, tímido e dá a impressão de ser frio. Mas não é. A frieza e impessoalidade são apenas artifícios para se proteger.

Alegoria de Martin Schulman

“… E era uma manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

Para você, Peixes, eu dou a tarefa mais difícil de todas. Peço-lhe para reunir todas as tristezas do homem e voltá-las a Mim. Suas lágrimas serão Minhas lágrimas. A tristeza que você incorporará e é o efeito da incompreensão do homem a Minha Ideia, mas você lhe dará compaixão para que ele possa tentar novamente. Para esta tarefa, a mais difícil de todas, dou a você a maior dádiva. Você será a única das Minhas doze crianças a Me compreender. Mas esta dádiva de compreensão é para você, Peixes, pois quando você tentar difundi-la ao homem ele não ouvirá.”

Data do signo de Peixes

Depois de descobrir tudo sobre o signo de Peixes e suas características, fica a pergunta: Qual o período de Peixes?

A data de Peixes vai de 20 de fevereiro e 20 de março.Portanto, se você nasceu entre essas datas, você pode se considerar pisciano. Mas tenha em mente que dependendo da hora do seu nascimento, o grau do Sol talvez estivesse em outro signo. Para saber exatamente, é necessário saber exatamente o horário em que nasceu.

E se por acaso você não tem o Sol em Peixes, mas tem a Lua ou ascendente, com certeza vai se identificar com muitas características acima.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Símbolo de Peixes

O símbolo de Peixes é formado por dois peixes nadando em direções opostas, um sobe a correnteza e o outro desce. Eles representam a vida na terra e a vida da ascensão, a vida eterna. Peixes carrega essa ligação com o divino.

A direção oposta dos peixes, também simboliza as características tão antagônicas que piscianos apresentam e lidam com tanta facilidade.

Os peixes podem representar a busca pela espiritualidade, tão presente nesse signo. É a busca da evolução da humanidade, o ser que consegue se conectar com o superior, mas ainda navega na terra, sabendo que em muitos momentos se faz necessário dar um passo para trás.

Peixes e o amor

O signo de Peixes está sempre amando. Se não uma pessoa, amando uma causa ou a Deus. Este é o pisciano, um signo de água, cheio de sentimento e que não consegue enxergar uma vida vivida na solidão.

Mas por ter tantos sentimentos, alguns nativos do signo de Peixes acabam se entregando para qualquer demonstração de afeto que recebem. Se sentem que são queridos, abrem mão de tudo e atendem todos os desejos da pessoa.

Alguns piscianos se relacionam com qualquer pessoa rapidamente, mas em níveis superficiais. Porém, o parceiro não é avisado e pode acabar iludido. Mas Peixes não faz isso por mal, ele é atencioso e empático por natureza.

E não pense que Peixes se ilude com facilidade. Ele até pode se deixar ser seduzido facilmente, mas lembre-se que ele tem uma alma muito sábia que vê através das pessoas e sabe reconhecer aquilo que realmente tem valor.

Há também em Peixes algo similar a Virgem, seu signo oposto. Não importa o tipo de relacionamento, ou há quanto tempo vocês se conhecem, há sempre uma parte de Peixes intocável, que ele não mostra a ninguém.

Por tanto sentimentalismo e profundidade, Peixes pode ter uma ótima relação com outros signos de água, Câncer e Escorpião, já que não vai assustá-los com tanta complexidade. Seu signo oposto complementar, Virgem, também pode resultar em um ótimo relacionamento, já que eles apresentam características complementares.

A mulher do signo de Peixes

A mulher de Peixes é gentil, misteriosa, atraente, silenciosa e muito gentil. Muitos dizem que nenhuma mulher poderia representar tão bem o arquétipo da feminilidade, como a pisciana o faz tão naturalmente. Isso não faz da pisciana frágil, apenas graciosa e delicada.

Para ela o mundo material pouco importa e estão mais ligadas ao mundo espiritual. Pode se dizer que a mulher de Peixes é uma das almas mais complexas do zodíaco. Sua percepção do mundo não se faz através de seus olhos, mas sim de seus sentimentos.

A mulher de Peixes valoriza muito o romantismo e quando se apaixona de verdade praticamente se funde a outra pessoa, como se fossem uma só. Ela espera que seu companheiro entre junto em seus sonhos, não apenas alguém que os ignore ou observe de fora.

E conforme envelhece, a mulher pisciana se torna cada vez mais sábia. Todo o conhecimento e sabedoria que vai adquirindo ao longo da vida lhe dão brilho. Mas não a subestime, se não pode despertar o seu lado maléfico.

Para conquistar uma mulher de Peixes é preciso aceitar que se apaixonar pelo signo regido por Netuno, é a mesma coisa que amar o mar, com todas as suas as suas mudanças, temperamentos, cóleras e serenidade.

O homem do signo de Peixes

O homem de Peixes tem muita sensibilidade, imaginação e ternura. E por isso, muitos homens rejeitam o seu signo, por acharem que não são másculos o suficiente e compensam em uma racionalização excessiva e frágil. Fogem de tudo que consideram emocional e não toleram mudanças de humores alheias, porque isso pode representar uma ameaça.

Mas os homens piscianos que reconhecem e aceitam sua vulnerabilidade e ao mesmo tempo sua virilidade, ele se tornará uma pessoa rara. Será como os heróis de livros e filmes, o lutador gentil e amável.

O perfeito equilíbrio entre o feminino e o másculo no homem pisciano faz dele uma figura carismática que fascina quem o conhece. Os homens de Peixes normalmente transitam nos extremos, nunca são neutros. Ou fogem da feminilidade ou deturpam o que é ser feminino e acabam sendo passivos e vítimas dos relacionamentos.

Mas quando estão apaixonados, os piscianos são amorosos, fazem muitas concessões para agradar o parceiro e se tornam grandes companheiros. Por ter muita empatia e compaixão, é fácil se apaixonar por eles.

Para conquistar um homem de Peixes jamais questione sua criatividade e o deixe livre para ser quem ele realmente é. Como são sensíveis, se sentirem que estão sendo julgados pela imaginação livre, eles se fecham. Faça com que se sintam seguros e seja sincero sobre a relação, afinal é um signo muito intuitivo, se mentir, ele provavelmente vai perceber.

A sombra de Peixes

Na astrologia as falhas dos signos não são consideradas como defeitos e sim sombras, que precisam ser reconhecidas e ultrapassadas. Todo signo emite sua própria luz, e toda luz causa sombra. Mas elas podem ser revertidas para que os signos possam viver sua natureza em plenitude.

Piscianos buscam a conexão com o divino e não conhecem muito seus limites, então para alcançar a tão sonhada elevação, ele pode se tornar um fanático religioso ou se tornar um viciado em drogas para conseguir fazer a união com o divino.

Essa é uma sombra perigosa de Peixes, é a sensação de poder, de que pode tudo. Muitos se tornam viciados, tanto para buscar o divino, quanto para escaparem da realidade. As vezes para eles é melhor viver no mundo da fantasia.

Outra sombra marcante de Peixes é que eles se doam tanto pelos outros, que parecem ser santos. Mas isso vem com um preço, eles fazem com que toda a humanidade se sinta culpa de seus sacrifícios. É o poder de ser impotente e transformar o outro em vilão, quando na verdade foi o próprio pisciano que se colocou a na posição de vítima.

Ele também tem uma visão completamente fora da realidade. Na verdade, a sombra de Peixes morre de medo dela e por isso também muitos se entregam as drogas ou ao álcool, para fugir do mundo real.

Peixes, nosso conselho para você, é aceitar suas qualidades e suas fraquezas. Seja quem você é de verdade. Expresse seus talentos sem medo de ser julgado ou não aceito. A humanidade precisa dessa criatividade e da sua compaixão.

Peixes e a sorte

Peixes é abençoado por dois planetas regentes de muita força e com a sua intuição, não tem como não se considerar sortudo por natureza.

Mas caso ainda se sinta inseguro de sair por aí testando sua sorte, aqui vão alguns amuletos para te deixar mais confortável.

A pedra do seu signo é a ametista que desperta sua mente para um estado meditativo e afasta os pensamentos egocêntricos, assim como alivia as tensões mentais. Seu dia da semana é sexta-feira e suas cores são verde e violeta.

Aproveite a energia da meditação e o seu poder de intuição para atrair mais sorte para a sua vida!

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo