Conheça a LottoCap
Signos

Signo de Leão: descubra tudo sobre suas características

Que Leão ama ser o centro das atenções, todo mundo sabe! Mas será que é um signo de sorte? Descubra a seguir todas as características do signo de Leão e como a astrologia pode te guiar no caminho da prosperidade.

E também uma lista de amuletos do signo de Leão que podem te ajudar a atrair mais sorte para a sua vida.

Características do signo de Leão

Então chegamos ao rei da selva, o Leão. Nem precisamos dizer que a principal característica de Leão é brilhar. É um signo que quer ser o centro das atenções, quer reconhecimento e aplausos por suas conquistas.

O perfil de Leão é ser autoconfiante, seguro de si, criativo e radiante. É um signo que tem muita consciência de si próprio e de sua personalidade e se apresenta dessa forma ao mundo. Luta como nenhum outro signo para ser o centro das atenções, porque realmente acredita que merece esse lugar.

Enquanto Capricórnio almeja chegar ao topo da montanha e conquistar muitos bens materiais, o leonino quer glória, muito mais do que dinheiro, afinal dinheiro qualquer um pode ganhar, mas a glória é para os poucos.

Mas toda essa atenção também atrai inveja e ciúme e isso pode chatear o leonino, que quer, e precisa, ser amado por todos.

banner dupla de pascoa - 300x250

Qual o significado do signo de Leão?

Leão é o único signo regido pelo rei dos astros: o Sol. Por isso ele recebe essa força tão poderosa de querer brilhar e reinar por onde passa.

Ser de Leão significa ser generoso, idealista, criativo, simpático, gentil e radiante. É um signo de fogo e como ainda tem como regente o Sol, pode esperar muita energia, vitalidade e liderança dos leoninos.

Quando está feliz, Leão se torna uma pessoa amável e querida. Mas ele também pode ser impiedoso, autoritário e egocêntrico, já que é tão autocentrado que se seu ego for ferido, isso desencadeará comportamentos arrogantes e explosivos.

O signo de Leão também pode encontrar dificuldade em lidar com as nuances e sutilezas da natureza humana, porque tem uma visão muito dura da vida, é tudo preto no branco. Normalmente se apega ao ideal e acaba frustrado quando a realidade não acontece da forma que tinha imaginando.

Em todas as áreas da vida, do trabalho ao amor, Leão se frustra demais quando se depara com mesquinhez, com maldade, ciúmes e falta de honra. Não que ele não tenha essas características, mas faz um esforço enorme para ser honrado com as pessoas que vivem ao seu redor, assim como um cavaleiro.

Alegoria de Martin Schulman

… E era uma manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

Para você, Leão, dou o trabalho de mostrar Minha Criação para o mundo em todo seu esplendor. Mas você precisa tomar cuidado com orgulho e sempre se lembrar de que é Minha Criação, não sua. Pois se você se esquecer disto, os homens irão desprezá-lo. Há muita alegria no trabalho que te dou, se ele for bem feito. Para isso você terá a dádiva da Honra.

Data do signo de Leão

Agora que você já sabe tudo e conhece todas as características do signo, qual será o período de Leão? A data de Leão vai de 24 de julho a 23 de agosto. Porém, todos os anos, dependendo do grau do Sol, as datas de início e término podem variar em um dia.

Portanto, se você nasceu entre esses dias, pode se considerar leonino. Agora, se o seu Sol está em outro signo, mas o seu ascendente ou Lua estiver em Leão, pode ter certeza de que irá se identificar com muitas das características descritas acima.

banner para os produtos lottocap

Símbolo de Leão

Leão é simbolizado pelo próprio animal que empresta o seu nome. Quem ouve falar de leão, já imagina o retrato da juba ao vento, imponência e muita força. E isso mesmo que o signo de Leão representa, muito poder, confiança e realeza. Uma figura que jamais é esquecida ou passa despercebida.

Tanto o animal quanto o Sol eram figuras importantes na antiguidade. Leão simboliza a soberba, a autoridade e o magnetismo. Qualquer criatura do mundo respeita a figura leonina.

Leão e o amor

Como tudo na vida de Leão, o amor também precisa ser grandioso, dramático, mítico, saído quase de uma novela mexicana. Ele ama amar e ser amado.

E nada de demonstrações humildes, aliás essa palavra nem existe no vocabulário leonino, ele quer grandes atos amorosos. Se declara o tempo todo e melhor ainda se tiver uma plateia para que todos possam admirar o seu amor.

Mas caso a pessoa amada não retribua ou não agradeça na mesma intensidade, o leonino não terá piedade e pode humilhar a pessoa pela falta de entusiasmo. Ele ama presentear, mas não pela felicidade do outro, e sim pela necessidade de agradecimento.

Mesmo com essa sede pelo reconhecimento, Leão ama por completo. Nada de amar pela metade, é amor verdadeiro, amor real e ele se entrega e faz de tudo para proteger a pessoa amada.

Leão, Áries e Sagitário se dão bem por natureza. Todos são signos de fogo e compartilham de muitas características. Mas cuidado, essa combinação de fogo com fogo pode se tornar explosiva.

Os signos complementarem ao de fogo, são os de ar: Gêmeos, Libra e Aquário. O oposto complementar a Leão é Aquário. Enquanto um pensa no EU o outro quer o bem do coletivo. Essa combinação pode ser perfeita para que os dois cresçam e aprendam um com o outro.

A mulher do signo de Leão

Retraída, discreta, tímida e meiga…a mulher de Leão não é nada disso! Ela se sente como uma rainha e quer ser tratada como tal. Até mesmo a mulher leonina mais retraída, ainda vai mostrar essa faceta de alguma forma.

Ela tem uma personalidade forte, pode ser um pouco encrenqueira e provocar algumas desavenças por onde passa. Quer viver sua vida à sua maneira com muita animação, divertimento e dinamismo.

Precisam de espaço para se expressarem, têm muito talento artístico e escolhe profissões que possam te trazer algum tipo de reconhecimento, como relações públicas ou atriz.

A mulher de Leão pode ser perigosa. Se não encontrar o reconhecimento e a admiração que tanto busca, ela pode sair por aí seduzindo pessoas até todos estarem jogados aos seus pés.

Mas o gosto de seduzir aparece também pelo lado competitivo da mulher leonina. Isso se mostra até em seu trabalho e com outras mulheres. As leoninas podem não ser o melhor exemplo de sororidade, já que muitas vezes só se aproximam de outras mulheres se essas as elogiarem.

<div id="om-itittfggcdtjtpgsyudi-holder"></div>

Para conquistar a mulher de Leão é preciso mostrar todo o seu interesse e estar pronto para rastejar aos seus pés, porque dessa forma elas se sentem poderosas e amadas. O sentimento no momento da conquista quase não importa. Mas todos os atos e as palavras devem ser sinceras, leoninas odeiam mentiras e desonestidade.

O homem do signo de Leão

O homem de Leão pode ser identificado de longe. Expansivo, conquistador, autoconfiante e carismático. Jamais passa despercebido.

Talvez você se depare com um leonino mais introvertido à primeira vista, mas não se engana, ele vai revelar toda a realeza dele em algum momento. A característica da intensidade está ali, talvez escondida por algum ascendente mais discreto.

Geralmente os homens de Leão vivem tanto em seu próprio mundo que é muito intenso e cheio de emoções, que acabam se atraindo por parceiros de signo de terra. A combinação pode ser perfeita ou um grande desastre.

Se der certo, será um relacionamento estável, com mais realismo e pé no chão, o leonino finalmente terá uma visão mais material. Porém, signos de terra se apegam aos detalhes e querem uma vida mais calma. Isso vai frustrar o leonino que desvaloriza detalhes e não suporta acontecimento “mornos” da vida.

Normalmente a combinação é mais harmoniosa com signos mais soltos, de ar. Que é o caso de Gêmeos, Libra e Aquário. Com Libra podem ter muitos conflitos, já que a visão de amor deles é muito diferente uma da outra. E nem pense em tentar mudar o jeito de um homem de Leão, seu orgulho jamais permitiria isso.

O homem de Leão é romântico e pode fazer com que seu parceiro se sinta nas alturas. Quando se apaixona, suas ações são grandiosas, expansivas e ele não tem vergonha de mostrar o que sente.

A sombra de Leão

Todos nós somos compostos por qualidades e falhas, mas na astrologia não chamamos de defeitos e sim de sombra, aquilo que precisa ser trazido à luz e ultrapassado para que possamos viver em harmonia com a nossa natureza.

Toda a luz de Leão pode se tornar a sua maior inimiga. Com toda essa vontade de ser o melhor, de ser o rei, de querer aplausos, pode se transformar na síndrome do “EU, REI”, que mostra alguém que não quer ser contrariado e que dá a última palavra que deve ser obedecida.

Leão adora ser necessitado, que dependam dele e por vezes não encoraja as pessoas ao seu redor a procurarem sua individualidade, tão importante para o crescimento pessoal. Muitos leoninos quando têm filhos, acabam colocando todas as suas próprias expectativas em cima deles e espera que eles vivam a vida que ele idealizou.

Alguns leoninos, quando estão insatisfeitos em seu trabalho se rodeiam de pessoas criativas para roubar as suas ideias, mesmo que inconscientemente.

Leão quer tanto ser o centro das atenções e quando isso não acontece, ele se chateia e se torna a vítima que acha que é pior que todo mundo. Mas quando recebem os aplausos que tanto desejam, podem se tornar egocêntricos e arrogantes.

E ainda tem o Leão que é tão tímido e tão introvertido que se transforma no gatinho.

Nosso conselho, isso se você, leonino aceitar, é encarar a vida de forma mais neutra. Perceber que todos são dotados de qualidades tão boas quanto as suas e todos merecem reconhecimento por suas conquistas.

E para o Leão que se tornou um gatinho, não deixe de reconhecer o seu brilho natural. Não tem nada de errado em ser o centro das atenções e distribuir simpatia e carisma ao mundo.

Leão e a sorte

Os signos de fogo são vistos como os mais sortudos do zodíaco. Mas isso não passa de uma impressão, já que a sorte está ao lado de todos. Porém essa imagem se consolidou, porque os signos de fogo não desistem fácil.

Leão quer conquistar o mundo e tenta até conseguir. Então aproveita essa garra e força para conseguir a vida de Rei que tanto almeja.

Os amuletos de Leão podem ajudar para dar uma força extra. A pedra do signo de Leão é o quartzo com enxofre, que ajuda a limpar o negativismo gerado pela vaidade. Outra boa estratégia é aproveitar o domingo, dia da sorte de Leão, para fazer uma saudação ao Sol, seu astro regente e pedir muita intuição e fé.

E porque não investir em roupas amarelas, laranjas ou vermelhas para passar o dia? Elas também podem ajudar na hora de atrair mais sorte para o seu dia.

Com a sorte ao seu lado, Leão, você pode viver como o Rei que nasceu para ser!

banner dupla de pascoa - 970x250

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo