Conheça a LottoCap
Signos

Signo de Aquário: descubra tudo sobre suas as características

A astrologia causa curiosidade e fascínio em muitas pessoas. Talvez você ainda não saiba nada sobre o assunto ou sabe um só um pouquinho, mas ainda não encontrou tudo sobre o signo de Aquário. Que tal descobrir quais são as características de Aquário e como elas podem te trazer mais sorte?

Confira a seguir qual o perfil do signo de Aquário e ainda quais os amuletos que vão trazer mais sorte para o signo.

Características do signo de Aquário

Intuitivo e original, Aquário é o signo mais vanguardista do zodíaco. Suas atitudes são impessoais, objetivas e frias, assim como vê o mundo externo e as pessoas. É como se Aquário pudesse se distanciar de todo o julgamento antes de analisar uma situação.

Para Aquário, é preciso destruir todas as crenças para nascer de novo em uma posição universal, olhando para o coletivo e não apenas para os seus próprios interesses. Por isso, Aquário se sente melhor quando está em grupo e não sozinho.

É o verdadeiro cidadão do Mundo que se fortalece com conexões, o máximo que conseguir, aliás. Porém, por ser um signo fixo, Aquário se apega muito em suas próprias opiniões e ideias e rejeita o ponto de vista de todos que estão ao seu redor. Por isso, muitas vezes, é visto como excêntrico e rebelde.

Mas as amizades são extremamente importantes para Aquário. Ele se fortalece no grupo e já nasce com senso de coletividade aflorado. Para ser feliz, é preciso que o grupo esteja feliz.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Qual o significado do signo de Aquário?

Aquário é regido por Urano e seu co-regente é Saturno. Enquanto Urano traz características de raciocínio rápido, rebeldia e mudanças, Saturno tem a energia de maturidade, limites e traz a importância de fechar ciclos para iniciar outros.

Ser de Aquário significa ser imprevisível, esquisito, gênio, amigo, à frente de seu tempo, místico e criativo.

O perfil de Aquário é diferente de todos do zodíaco. Eles são inquietos e mais analisam a vida, do que a sentem. Aliás, aquarianos não lidam nada bem com emoções e podem até se sentir embaraçados perto delas. Apenas a mente lhe traz segurança.

Aquário também é bem distraído, vivencia coisas diferente o tempo todo, mas nem repara. Para ele, o estranho é a regra, o limite. Passa a vida rodeado pelo inesperado. É tão livre que é atraído por assuntos diversos, de política a astrologia. Para o aquariano, não importa o tema, e sim ser interessante, como ele.

Alegoria de Martin Schulman

“… E era uma manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

Para você, Aquário, dou o conceito do futuro para que o homem possa ver outras possibilidades. Você terá a dor da solidão, pois Eu não lhe permito personalizar Meu Amor. Mas para abrir os olhos do homem para novas possibilidades, eu lhe dou a dádiva da Liberdade, para que em sua liberdade possa continuar a servir a humanidade onde quer que seja necessário”

Data do signo de Aquário

Agora que descobrimos as características de Aquário, ainda falta responder a grande questão: qual o período de Aquário?

A data de Aquário vai de 21 de janeiro a 19 de fevereiro. Agora que sabemos o período, podemos dizer que descobrimos tudo sobre o signo de Aquário.

Então se você nasceu nesse período, sim, você é aquariano. Porém, não esqueça de ver exatamente o horário de seu nascimento, dependendo do grau do Sol, você talvez seja de outro signo, Capricórnio que antecede ou Peixes, que sucede Aquário.

Mas se você se identificou com as características acima e não é do signo de Aquário, muito provavelmente tem a Lua ou o ascendente no signo. Outra possibilidade é o acumulo de planetas em Aquário.

banner para os produtos lottocap

Símbolo de Aquário

O símbolo de Aquário são duas linhas sinuosas que representam o movimento fluido da água em perfeito equilíbrio. Mas não se engane, Aquário é um signo de ar. A água representa os novos ciclos que começam e terminam.

Aquário é o aguadeiro, aquele que derrama água, simbolizando a pessoa que dissemina sabedoria e inteligência para toda a humanidade. E a água no solo traz nova vida, crescimento e novas oportunidades.

Aquário e o amor

Citamos acima que Aquário não é o signo mais afetuoso e carinhoso do zodíaco. Lembrando que por ser um signo de ar, suas emoções são sempre demonstradas através de seu intelecto. Signos de ar não amam com o coração e sim com a mente. Racionalizam todas as suas emoções, diferente dos signos de terra, que as reprimem.

Para Aquário, a características de amar com a mente é ainda mais forte porque se trata de um signo fixo. Os nativos de Aquário enxergam as emoções como fraquezas e algo embaraçoso, por isso, não são os mais românticos e jamais espere declarações públicas de amor.

Ele no seu interior não se sente seguro com emoções, apenas a mente e o intelecto podem lhe dar essa confiança.

Mas quando aquarianos se apaixonam e dizem “eu te amo”, pode ter certeza de que é verdade. É um signo muito leal, verdadeiro e sincero. Inclusive, não pressione o aquariano a dizer que te ama, porque se o sentimento não for verdadeiro, você acabará magoada e decepcionada.

E quando gosta de alguém, pode até se sacrificar, mesmo assim não vai demonstrar o seu afeto. Mesmo porque o sacrifício em prol da sociedade e dos outros está enraizado em Aquário. A dedicação é sua maneira de controle.

Aquário se dá muito bem com pessoas de Gêmeos e Libra, que também são signos de ar. Porém a relação pode se tornar intelectual e fria demais. Para mais emoção, a combinação que pode mexer com o coração de Aquário é com seu oposto complementar, Leão.

A mulher do signo de Aquário

A mulher de Aquário é idealista, independente, forte e original. A principal característica da mulher de Aquário é seu pensamento fixo, dificilmente ela muda de opinião. E o desejo de mudar o mundo é permanente. Com suas ideias inovadoras, elas gostam de revolucionar os sistemas preestabelecidos.

Existem ainda dois tipos de mulher aquariana. Tem aquela com auto controle, disciplina e dedicação pessoal e a aquela que quer sair pelo mundo para testar sua força na sociedade. Qualquer uma delas não é vista como fácil ou flexível. Têm ideias muito claras do que querem e vão atrás.

A vida do lar e da família pode ser enfadonha e insuficiente para a mulher aquariana. Muitas se sentem limitadas e não conseguem exercitar suas habilidades emocionais a favor de um bem maior e da sociedade.

Muitas escolhem profissões políticas ou em organizações beneficentes, justamente pelo impulso que têm de fazer o bem à humanidade. Por isso, pessoas desse signo são taxadas de humanitários e altruístas.

As aquarianas sempre falam a verdade, doa a quem doer. E se for preciso, compram muitas brigas para defender suas ideias.

Para conquistar uma aquariana, pode ser simples, se você aceitar que ela precisa de liberdade para ser feliz. O parceiro não deve limitar, nem controlar e muito menos ser autoritário com a mulher de Aquário.

O homem do signo de Aquário

O homem de Aquário é o perfeito pensador, filósofo, sonhador e cientista. Mas se na mulher aquariana as emoções já são deixadas em segundo plano, no homem de Aquário, isso é mais forte ainda.

Tente confrontar um homem aquariano a respeito de seus sentimentos, e veja que, para ele, as suas próprias emoções nem existem. Ele pode ser bem frio e alheio aos seus sentimentos. Em uma relação, isso pode causar muitas brigas e decepções.

E o homem de Aquário nem parece se importar porque é muito orgulhoso. Mesmo que estiver magoado, jamais vai demonstrar. O controle emocional é muito importante para o homem aquariano, é dessa forma que ele se sente controlando suas relações.

Muitos nem falam de sentimentos e quem tentar abordar esse assunto, será chamado de intrometido.

Mas o homem de Aquário é muito natural e espontâneo e gosta que suas relações sejam assim também. Assim como para a mulher aquariana, a liberdade é muito importante para o homem. Eles valorizam seu espaço próprio, gostam que respeitem suas ideias e são bem humorados.

Para conquistar o homem de Aquário, é preciso inovar e ter muita paciência. Se sentirem que estão seguindo um protocolo, os aquarianos podem se cansar, eles odeiam rótulos. Podem ficar meses em um relacionamento estável, sem chamar de namoro, porque detestem convenções sociais. Então respeite seu espaço e aceite o aquariano pelo que ele é.

A sombra de Aquário

Tudo que é luz, emite sombra. É essa a definição que a astrologia dá aos defeitos de cada signo. Eles não são tratados como defeitos e sim sombras, que são geradas a partir das características de cada um. Elas devem ser ultrapassadas para que possamos viver em plenitude com a nossa natureza.

A essa altura você já deve imaginar que a sombra de Aquário é consequência de sua dedicação a seus códigos de ética. À luz, ele é o humanitário, que quer o bem da sociedade. Na sombra, o egocêntrico.

Esse aquariano que vive na sombra tem muita vontade de ser alguém especial, o que o leva a tomar atitudes erradas. O resultado é que nem sempre o que prega é colocado em prática. Muitas vezes, sua visão é parcial e ele nem pensa o que é bom para humanidade, mas sim o que é bom para si próprio.

Outra sombra que Aquário carrega é o desejo de que todos gostem dele e o admirem. Quando vive essa sombra, o aquariano passa por cima de seus ideais por medo de desagradar e com medo do que vão pensar dele.

É o aquariano hipócrita. Ele prega que é desapegado e livre, mas na prática tudo que faz é pensando em agradar o outro. Diz que quer mudar o mundo e revolucionar o sistema, mas no fim não consegue nem mudar a própria vida.

Por isso, a imagem solitária do aquariano. Ele pode ter ideias humanitárias e desejar a igualdade do mundo, mas por dentro é egocêntrico e só pensa em si. E ainda por ser frio e intransigente, acaba afastando as pessoas que convivem com ele.

Para superar a sua sombra, Aquário, tenha consciência de quem você é. Não tenha medo e mergulhe em suas emoções. Isso vai te trazer empatia para reconhecer as pessoas ao seu redor. Seja você mesmo e sirva de forma genuína a humanidade.

Aquário e a sorte

Aquário, nós entendemos que não goste de lidar com emoções, mas imagina testar sua sorte e perceber que ela sempre esteve ao seu lado? As adrenalinas fazem bem para nos tirar da rotina. E o melhor, ainda é possível testar a sorte com os seus amigos. Chame todo mundo, façam aquele bolão e divirtam-se.

Mas para te ajudar a acreditar mais na sorte e te dar uma forcinha extra, separamos alguns amuletos que podem te ajudar. A pedra de Aquário é a turmalina azul, que ajuda a trazer calma, clareza e espanta as energias negativas.

O dia da semana de Aquário é sábado e suas cores da sorte são amarelo e vermelho. Aposte em roupas destas cores e aproveite o sábado para fazer trabalhos voluntários ou doações.

Você vai se sentir bem e quando estamos felizes, a sorte fica ainda mais forte!

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo