Conheça a LottoCap
Signos

Signo ascendente: o que é e como descobrir o seu?

Afinal, o que é signo ascendente? Para quem não conhece astrologia, nem sempre é fácil de entender os termos, não é mesmo? Mas aqui vamos esclarecer tudo que você precisa saber sobre o ascendente.

O que é o signo ascendente?

O ascendente é o momento em que a energia e o primeiro respiro entram no corpo. Ou seja, é o instante do nosso nascimento.

E ele vai determinar como nos manifestamos e mostramos nossa personalidade ao mundo exterior.

Uma analogia mais simples: se o Sol, nosso signo, é o motorista, o ascendente é o veículo. O ascendente é como uma máscara que utilizamos para nos mostrar.

É no ascendente que os astrólogos estudam a vitalidade, o temperamento, o corpo físico, a aparência e personalidade.

Além do signo ascendente influenciar em nossa personalidade, é preciso também estudar o planeta regente tanto do signo solar, quanto do ascendente. Porque eles exercem grande energia nos signos e, portanto, em nós.

É o ascendente que toma as decisões por impulso, que cuida de nosso corpo físico e aparência e ele que determina como vamos manifestar o nosso interior ou nossa natureza ao exterior.

Se 12 pessoas do mesmo signo solar, mas com ascendentes diferentes fossem expostas às mesmas situações, cada uma reagiria de uma forma diferente. Isso porque o responsável pelas nossas reações é o nosso ascendente.

Elas até podem parecer entre si, mas todas tem atitudes que diferentes.

É importante saber que o ascendente e o signo (Sol) podem ser diferentes, mas também, muitas vezes, eles se repetem. Por exemplo, uma pessoa pode ter o Sol em Áries e o ascendente em Escorpião ou então o Sol em Libra com ascendente em Libra.

O significado do signo ascendente é aquele que estava ascendendo no horizonte na hora do seu nascimento e se encontra sempre na casa de número um.

banner para os produtos lottocap

Signo descendente

Se o momento do nascimento existe um signo que está ascendendo, existe também um que está descendendo na mesma hora.

Esse signo se encontra na casa sete, oposta a casa um do ascendente. Por isso, se você tem, por exemplo como ascendente Gêmeos na casa um, você ter como descendente da casa sete, o signo oposto complementar, Sagitário.

A casa sete é dos relacionamentos, quando nos percebemos com seres sociais e passamos a considerar as pessoas e situações ao nosso redor.

É nessa casa que está nossa capacidade social de associações e cooperação com os outros. Aqui também é a casa dos casamentos e parcerias profissionais.

Como descobrir qual o seu signo ascendente?

Agora que sabemos o significado do signo ascendente, chegou a hora de descobrir como saber qual o seu ascendente.

Será que existe algum teste do signo ascendente? Vamos descobrir.

Para calcular o signo ascendente é necessário saber a hora exata de nascimento, além da cidade.

Como o ascendente é o signo que estava subindo na hora em que você nasceu, qualquer minuto a mais ou menos faz diferença e pode mudar todos os posicionamentos do seu Mapa Astral.

Com a data, hora e o local de nascimento, é possível não apenas descobrir o signo ascendente, mas sim todos os posicionamentos dos planetas, signos e casas astrológicas.

E assim como em todo o Mapa Astral, as características do signo ascendente podem sofrer alterações caso esteja muito perto de algum planeta.

banner para os produtos lottocap

Ascendente nos signos de fogo

Quem tem o ascendente em Áries, Leão ou Sagitário, os signos de fogo, são muito energéticos, otimistas e apresentam muita vitalidade.

São pessoas alegres, gostam de fazer atividades físicas e se preocupam em cuidar bem do corpo. Fazem tudo com muita dedicação e alegria, mas como são agitadas e cansam muito rápido das rotinas, podem não terminar seus projetos e tarefa.

Ascendente em signos de terra

Os que nascem com ascendente em Touro, Virgem ou Capricórnio, signos de terra, aparentam ser mais introspectivos e reservados.

Costumam ser criativos e espontâneos, mas interiorizam essas características e por vezes não mostram seus talentos com facilidade.

Mesmo assim, por serem signos de terra, eles têm muita certeza de suas atitudes e opiniões. Sua personalidade vai ser muito responsável e estável.

Ascendente em signos de ar

Ascendente nos signos de ar, Gêmeos, Libra ou Aquário, traz uma personalidade muito extrovertida, inteligente, estudiosa e com raciocínio rápido.

Sua personalidade é fácil de lidar e passam a impressão de serem pessoas leves, sem preocupações.

E apesar de serem muito sociáveis e fazerem amigos com facilidade, podem parecer frios à primeira vista. Signos de ar costumam parecer distantes no primeiro contato. E como são muito dispersos, as vezes se perdem em suas tarefas e projetos.

Ascendente em signos de água

O ascendente em signos de água, Câncer, Escorpião ou Peixes, confere uma personalidade sensível, emotiva e perceptiva.

São pessoas com a intuição bem aflorada, mas é preciso prestar atenção, porque o signo solar se for de terra, por exemplo, pode esconder a sensibilidade.

Aparentam ser carinhos, atenciosas e profundas. Por mais cuidadosas que sejam, são mais vulneráveis, por serem movidas pelas emoções e não pela razão.

E com o título de capitalização LottoCap Signos, tentar a sorte ficou ainda mais fácil! Vale testar o seu signo, ascendente e lua, o importante é se divertir e ainda garantir aquela graninha extra para ajudar nos boletos. Não fique de fora e boa sorte!

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo