Conheça a LottoCap
Sonhos

Qual o significado do sonho com cobra? Saiba todas as informações!

Quer saber o significado de sonho com cobra? O animal peçonhento nem sempre é sinônimo de maus presságios.

Antes de mais nada, é preciso entender que os sonhos tem um interpretações diferentes dependendo da base que você utiliza para descobrir o que eles representam. Por isso, hoje vamos falar do significado de sonho com cobra em diferentes situações.

De uma maneira geral, o LottoCap separou algumas informações sobre o significado de sonhar com cobra, que é considerado popularmente um dos piores animais que podem ser encontrados em sonhos.

O que são os sonhos?

Os sonhos podem ser um efeito colateral e acidental da nossa função cerebral. Entretanto, a maioria das pessoas podem interpretá-los como um aviso sobre sua vida pessoal e que acarretam muitas vertentes.

Na maioria das vezes em nossos sonhos, temos sentimentos diferentes, que transitam entre o nível mais alto de alegria ou de medo, e que assim se tornam pesadelos.

Para algumas religiões, os sonhos podem conter lembranças de vidas passadas ou então avisos prévios sobre o futuro, nos quais você precisa analisar e decidir se isso se aplica a você ou não.

Dentre todos os símbolos que podem ser encontrados nos seus sonhos, os mais populares são a de animais que possuem explicações bem específicas.

O significado de sonhar com cobra por exemplo, pode ser inicialmente muito ruim, visto que a cobra é um animal temido por muitas pessoas.

Mesmo assim, da mesma forma que com outros animais, nem sempre sonhar com a cobra pode ter um significado somente ruim, afinal existem sempre os dois lados de uma moeda.

banner para os produtos lottocap

Sonhar com cobras de diferentes tamanhos

Caso você tenha sonhado com uma cobra grande, o seu inconsciente está tentando avisar sobre problemas que estão ganhando maiores proporções e que precisam ser resolvidos.

Já ao sonhar com uma cobra pequena, é preciso analisar a situação atual. Você está minimizando algum problema ou adiando o fato de que precisa resolver isto?

Além disso, também o significado do sonho com cobra pode estar ligado ao fato de que você está tentando ignorar seus sentimentos sobre algo relacionado a si mesmo, como por exemplo se diminuir, se desvalorizar ou ainda esconder de si mesmo e de outras pessoas quem você realmente é ou o que deseja fazer.

Sonhar com cobras coloridas

Ao sonhar com cobras da cor preta, por ser algo muito raro não traz uma sensação positiva para quem esta passando por este momento. E de fato, os presságios indicam que algo de ruim pode acontecer, podendo ser em qualquer área da sua vida, na qual é necessário fazer uma análise mais profunda.

Ao pensar em você, os pontos negativos podem estar relacionados com a sua alimentação, exames de rotina, prática de exercícios físicos, ou assuntos do gênero.

Em contrapartida, os sonhos com as cobras brancas que também não são tão habituais, até mesmo para os que desejam tê-las como animais de estimação, trazem boas notícias.

Caso ela esteja de frente para você, grandes coisas acontecerão em sua vida. Se no sonho a cobra branca te persegue, talvez seja a hora de investir em projetos antigos que você tenha começado mas por algum motivo não tenha dado continuidade, esse é o momento certo.

Há também o significado de cobras verdes, que são geralmente as mais comuns em sonhos do tipo. Indicando uma inexperiência nos quesitos básicos da vida, você pode ter passado por um momento difícil. Sonhar com cobras da cor verde pede uma análise para a necessidade de pessoal, emocional e espiritual.

banner para os produtos lottocap

Sonhar que mata uma cobra

Matar uma cobra possui dois significados extremos mas ainda assim muito fortes. E assim como em todos os sonhos, para entender qual o significado mais real para você, é preciso analisar o seu interior.

Dessa forma, o significado de matar a cobra no sonho, pode ser relacionado a libertar-se de medos e angústias que estavam te prendendo e impedindo a sua vontade de seguir em frente.

Entretanto, matar uma serpente em sonho pode ser negativo caso você não esteja bem consigo mesmo e não esteja analisando profundamente as suas próprias emoções.

Aposta na cobra no Jogo do Bicho

Criado em 1982, o Jogo do Bicho é uma modalidade muito popular no Brasil e já esteve muito ligado ao mundo dos sonhos. Na época, a loteria era tão conhecida que seus apostadores acreditavam na ideia de que ao sonhar com determinado animal, deveria apostar no mesmo em cada um de seus concursos.

Por este motivo, até hoje muitas pessoas costumam procurar as dezenas da sorte do animal que aparece em seus sonhos e com a cobra não é diferente.

A modalidade de apostas mais popular na época e até hoje é a do Grupo de animais, são 25 ao todo! Cada grupo oferece quatro dezenas.

Sabendo disso, na lista com todos os animais e seus respetivos números, a cobra ficou na nona posição, com as dezenas 33, 34, 35 e 36.

Gostou do significado de sonho com cobra? Fique atento ao blog Lottocap para manter-se bem informado sobre o Jogo do Bicho e os significados diferentes de sonhos com cada um dos animais.

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também
Fechar
Botão Voltar ao topo