Conheça a LottoCap
Signos

Por que acreditar em astrologia?

Que a astrologia, como um todo, é um assunto que gera curiosidade nas pessoas é um fato. Isso acontece porque o ser humano sempre procurou descobrir os motivos que tornam sua vida significativa e explicam a razão da sua existência. Mas, o que é astrologia, afinal? Trata-se de uma ciência não exata que estuda a relação entre a posição dos astros no céu com os fatos e acontecimentos diários na Terra, inclusive o humor e o destino das pessoas. Se você ainda não sabe se deve acreditar na astrologia ou não, vem com a gente que vamos te explicar um pouco mais sobre tudo isso.

 

Horóscopo do dia de hoje

Dentro da astrologia, o horóscopo do dia de hoje é o resultado de estudos dos ciclos do zodíaco e como eles podem servir de referência para identificar os efeitos das posições dos astros nas ações e reações dos nativos de cada signo. Na verdade, o horóscopo se trata de um mapa que reflete as posições exatas dos planetas do zodíaco em um determinado momento. A partir desse mapa, é possível montar diversas análises que podem fornecer informações sobre a personalidade de cada pessoa, acontecimentos e até mesmo algumas tendências. 

 

Um fato interessante é que as mais diversas civilizações consultavam horóscopos e cada uma delas construiu um mais específico seguindo as particularidades de cada crença. São eles:

 

Horóscopo Ocidental

O mais conhecido pelos brasileiros, é composto por 12 signos que representam as características dos elementos da natureza: Fogo (Áries, Leão e Sagitário), Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e Água (Câncer, Escorpião e Peixes). Com base nesse horóscopo, você pode conferir o horóscopo do dia de hoje

 

Horóscopo Asteca

Este horóscopo é baseado nas posições do Sol e da Lua. É composto por 20 signos que são representados por animais, vegetais e símbolos sagrados: Cipactli (crocodilo), Ehecatl (vento), Calli (casa), Cuetzpallin (lagarto), Coatl (serpente), Miquiztli (morte), Mazatl (veado), Tochtli (coelho), Atl (água), Itzcuintli (cão), Ozomahtli (macaco), Malinalli (corda), Acatl (cana), Ocelotl (jaguar), Cuauhtli (águia), Cozcacuauhtli (abutre), Ollin (terremoto), Tecpatl (faca), Quiahuitl (chuva) e Xochitl (flor).

 

Horóscopo Egípcio 

Este horóscopo é baseado no calendário egípcio e é composto por 12 signos. Cada um deles corresponde a um mês do ano, regido por um deus específico. São eles: Rã (o deus Sol), Neit (a deusa da Caça), Maat, (a deusa da Verdade), Osíris (a deus da Renovação), Hathor (deusa do Amor e da Adivinhação), Anúbis (o guardião dos Mortos), Bastet (a deusa Gata), Tuéris (a deusa da Fertilidade), Sekhmet (a deusa Leoa), Ptah (o criador Universal), Toth (o inventor da Escrita) e Ísis (a mãe Cósmica).

 

Horóscopo Chinês 

Este horóscopo também é bastante conhecido no Brasil. É baseado no calendário lunar chinês e é composto por 12 signos representados por animais e equivalentes a cada um dos meses do ano. São eles: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Carneiro, Galo, Cão e Porco.

 

Mapa Astral Completo

Você sabia que, no exato momento em que uma pessoa nasce, os astros ocupam uma determinada posição no céu? Pois é, este retrato do céu é, na verdade, uma das principais ferramentas de análise astrológica: o Mapa Astral Completo. É importante pontuar, no entanto, que os planetas não se congelam, eles continuam se movimentando. Neste ciclo, são formados certos aspectos do Mapa Astral Completo, chamados trânsitos astrológicos. 

 

Ao ler seu horóscopo do dia de hoje, por exemplo, muitas pessoas não se identificam com o seu signo, o que pode levá-las a desacreditar da astrologia como um todo. Mas, mesmo que seu signo principal seja definido pela posição do sol no momento do seu nascimento, esta é apenas uma pequena parte do seu mapa astral. O estudo da astrologia pode elaborar o seu mapa astral completo, analisando não só o posicionamento de todos os planetas, mas também a angulação entre eles. 

 

O mapa astral completo também calcula as posições dos planetas em relação ao planeta Terra e a todos os outros símbolos da astrologia. Por isso as descrições específicas de cada signo não determinam a personalidade de ninguém, trata-se apenas de uma pequena parte de um estudo que pode ser bastante profundo e complexo. Você pode pensar no mapa astral completo como um DNA, cada pessoa tem o seu próprio. 

 

Tipos de Astrologia

A astrologia se trata de um estudo dos astros, então não é uma ciência exata. Mas você sabia que existem diferentes tipos de astrologia? Aqui no Brasil, as duas mais conhecidas são a moderna e a tradicional, mas calma que eu vou te explicar tudo:

 

Astrologia moderna ou contemporânea 

A astrologia conhecida como moderna ou contemporânea analisa os signos e personalidades superficialmente, desde o entendimento de horóscopos para cada signo até uma análise mais profunda de cada signo, incluindo também aspectos psicológicos. 

 

Astrologia tradicional ou clássica

A astrologia tradicional ou clássica analisa previsões feitas a partir de cálculos exatos. Trabalha com leituras um tanto quanto simbólicas, mas focadas nas forças e fraquezas que cada planeta representa de acordo com suas posições em determinados signos, casas e outros aspectos principais. Também entende que tem algo divino representado nas analogias dos astros, tanto de maneira individual quanto coletiva. 

 

Astrologia védica ou Jyotish

A astrologia conhecida como védica ou Jyotish é de origem indiana, mas também estuda os signos e planetas da mesma forma que a astrologia tradicional do ocidente. A diferença está no zodíaco sideral, que conta com as estrelas como ponto de referência. Isso muda os posicionamentos de alguns astros e como os cálculos mais exatos são feitos. Também estuda conceitos presentes na cultura indiana, como o karma. 

 

Astrologia chinesa

A astrologia chinesa segue um sistema zodiacal completamente diferente das astrologias ocidentais. Usa, em suas análises, os cinco elementos e animais como arquétipos. Na astrologia chinesa, cada hora, dia, semana, mês e ano apresenta uma combinação diferente entre os símbolos presentes. 

 

A Astrologia

A astrologia não se trata de prever o futuro, mas é um método de autoconhecimento. Além de te ajudar a se conhecerem melhor, ajuda a entender os conceitos, as situações e as pessoas ao seu redor. Te ajuda, afinal, a encontrar a sua verdadeira essência. 

 

Ao estudar a astrologia, utilize-a a seu favor, ela pode ajudar bastante a otimizar sua vida. Ao se conhecer melhor, fica mais fácil entender o seu papel no mundo e, quem sabe, se tornar uma pessoa mais feliz. Não tenha preconceitos com a astrologia logo de cara, procure conhecê-la melhor, você pode trazer algumas melhorias para a sua vida. 

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo