Conheça a LottoCap
Jogo do Bicho

A verdadeira história do jogo do bicho

Que se trata de um jogo bastante popular entre os brasileiros, ainda que seja ilegal, não se pode negar. Mas você conhece a história do jogo do bicho? Continua aqui com a gente que vamos te contar.

A história do jogo do bicho

A origem do jogo do bicho foi no ano de 1892 no Rio de Janeiro, período relacionado ao fim do Império e início da República.

Na época, o jardim zoológico do bairro da Vila Isabel enfrentava dificuldades financeiras, então João Batista Viana Drummond decidiu criar um jogo semelhante à loteria, no qual o jogador, para apostar, deveria escolher um entre os 25 animais do zoológico.

E assim começa a história do jogo do bicho

A intenção de Drummond era, inicialmente, atrair mais pessoas para o zoológico, de modo a compensar o corte de verbas por parte do governo.

Era impresso o desenho de um dos 25 bichos nos ingressos e às 5 da tarde, um bicho era sorteado. Quem tivesse a figura sorteada, ganhava 20 vezes o valor da entrada.

Entre 1892 e 1894, cada visitante recebia apenas um bilhete com a imagem de um bicho.

A história do jogo do bicho mudou em 1894, quando cada um podia comprar quantos bilhetes quisesse, categorizando, assim, como jogo de azar. 

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Como funciona o Jogo do Bicho

Primeiramente, vale lembrar que, diferente da época da origem do Jogo do Bicho, hoje ele é ilegal no Brasil e, por isso, não é regularizado por nenhuma casa lotérica.

Cada estado tem suas bancas com um determinado número de bicheiros, com administrações próprias para realizar seus sorteios e fornecer os resultados equivalentes às apostas.

Ainda assim, os dois sorteios semanais da Loteria Federal valem para quase todas as bancas do Jogo do Bicho, por terem os mesmos princípios.

A divulgação dos resultados, por outro lado, é feita pelo rádio ou pela internet. 

Desde a origem do Jogo do Bicho, são 25 animais, cada um contando com uma sequência de 4 números de acordo com a ordem alfabética, ou seja, começando pelo avestruz.

Para jogar, basta escolher um dos 25 bichos e escolher a sua estratégia para fazer a sua aposta. Funciona, basicamente, com o sorteio de cinco pares de dezenas entre 00 e 99, associadas a 25 animais diferentes.

Quer saber as milhares que mais saem na história do jogo do bicho? Então, clique aqui!

É proibido, mas o LottoCap, não.

Se por um lado o jogo do bicho pode ser divertido, por outro, continua sendo ilegal. O LottoCap Já, por outro lado, é totalmente legalizado e muito divertido.

Com títulos entre R$1 e R$10, você procura as 15 dezenas sorteadas na Lotofácil em um título revelando-as uma a uma em qualquer ordem. Acertando 11 delas você já começa a ganhar prêmios em dinheiro.

Encontrando as 15 dezenas – e usando nossos multiplicadores – o seu prêmio pode chegar a até meio milhão de reais.

E fique tranquilo: todos os títulos LottoCap são emitidos pela Aplicap Capitalização e regulamentados pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados do Governo Federal. Segurança total para você e para o seu dinheiro.

Tudo esclarecido, que tal dar uma chance à sorte e se divertir com o LottoCap concorrendo a prêmios em dinheiro hoje mesmo? Adquira o seu título e concorra a prêmios em dinheiro incríveis. 

banner dupla de pascoa - 300x250

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo