Conheça a LottoCap
Signos

Signo de Touro: descubra tudo sobre as características

Será que tem signo mais sortudo que o outro? Como a astrologia pode nos ajudar a ter mais sorte? Se você já fez essas perguntas e gostaria de descobrir tudo sobre as características do signo de Touro, confira as informações abaixo e como elas te ajudam na hora de fazer aquela fezinha.

Descubra também quais os amuletos do signo de Touro para ter em casa e atrair mais sorte.

Características do signo de Touro

O signo de Touro é o segundo do zodíaco. Se em Áries foi plantada a semente, em Touro ela deve ser cuidada com uma base firme para criar suas raízes. Essa é a principal característica de Touro, um signo que busca ter os pés no chão, com base sólida e muita segurança.

O perfil do signo de Touro é reter e conservar o que já conquistou para em seguida acumular ainda mais. Isso que traz segurança aos nativos do signo. E para criar essa base sólida, é preciso muita persistência e perseverança, que Touro tem de sobra.

Taurinos trabalham duro para conquistar a tão valorizada estabilidade. E por ser um signo de Terra, ele lida com a vida e sua realidade de forma mais concreta. Segurança para Touro é tudo aquilo que ele pode confiar, aquilo que não muda. E somente quando alcança ele consegue descansar.

banner para os produtos lottocap

Qual o significado do signo de Touro?

Touro é regido por Vênus, a deusa do amor e da beleza na mitologia. Essas características definem bem o significado do signo de Touro: paz, serenidade, prazer, calma, estabilidade. A famosa paciência taurina é aquela da natureza, que vive um dia de cada vez.

Por querer tanto a segurança e estabilidade, o que Touro mais teme são mudanças repentinas. Isso pode deixar os nativos desse signo imóveis, sem sair da zona de conforto.

Ser do signo de Touro significa apreciar a beleza, a arte, o amor, a natureza e tudo aquilo que dá prazer. Por isso taurinos são conhecidos pela gula e a preguiça.

A preguiça também aparece para esse signo, quando ele não vê utilidade no que está fazendo. Se a atividade não tiver um benefício prático, muito provavelmente o taurino não dará continuidade.

A personalidade de Touro é mais bem percebida na vivência diária. Quem não convive com taurinos, podem achar que são frios, impessoais e distantes, mas na verdade Touro é um dos signos mais afetuosos do zodíaco, é também o que tem mais sentimento de gratidão.

Alegoria de Martin Schulman

… E era uma manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

Para você, Touro, eu dou o poder de fazer da semente a substância. Seu trabalho é grande, requerendo paciência, pois você precisa terminar tudo que foi começado ou as sementes serão perdidas ao vento. Você não questionará ou mudará de ideia no meio do caminho, nem dependerá de outros para fazer o que pedi. Para isso lhe dou a dádiva da Força. Use-a com sabedoria.

Data do signo de Touro

Agora que você já sabe tudo sobre o signo de Touro, chegou a vez de descobrir: qual o período de Touro? A data de Touro vai de 21 de abril a 21 de maio. Porém, todos os anos, dependendo do grau do Sol, as datas de início e término podem variar em um dia.

Então se você nasceu nesse período, você é de Touro. E claro que se por acaso o seu ascendente ou a Lua também estiver nesse signo, você vai se identificar com muitas das características de Touro.

banner dupla de pascoa - 970x250

Símbolo de Touro

Touro é representado pelo próprio animal que leva o nome. Ele simboliza a força e a estrutura poderosa. Remete a busca pela segurança material, instinto de sobrevivência e sede de viver. Além de simbolizar o trabalho árduo do Touro.

Touro traz a conexão com a natureza e a vontade de desfrutar tudo que ela oferece, seja uma boa comida ou um lugar para descansar. Touro tem essa sede pelo prazer e isso acaba refletido em sua sensualidade.

Touro e o amor

Touro é um signo de Terra e por isso muito físico. Por mais que aparentam ser frios, eles na verdade têm uma natureza muito intensa e apaixonada.

Taurinos amam o belo, amam tudo que é sensual e sensorial e o lado sexual de qualquer relacionamento é primordial.

Se escolher se fiel, será a pessoa mais fiel que vai conhecer. Mas se não, taurinos seguirão sua sensualidade sem deixar que interfira em seu casamento ou em um relacionamento estável. Nesse quesito, a sensualidade é tão importante quanto a estabilidade.

O signo de Touro é bem romântico. Não é elegante como Libra, nem passional e tenebroso como Escorpião, mas é aquele romance de novela, afinal Touro é bem convencional.

Touro pode se dar muito bem com os seus semelhantes de Terra: Virgem e Capricórnio. Mas a combinação também pode acabar muito fria e pouco maleável. Taurinos normalmente se atraem pelos signos de Água. Escorpião, inclusive, é o seu oposto complementar.

A combinação de Touro com Escorpião pode ser certeira. Os dois signos são sensuais e o relacionamento equilibrado.

A mulher do signo de Touro

A mulher de Touro pode ser a imagem da perfeita mulher que todos sonham: doce, delicada, forte, sábia, paciente e sedutora.

Existe dois tipos de mulher taurina. A típica “venusiana” (características do planeta Vênus) que é linda, perfumada, usa roupas elegantes, exalam perfume e encantam todos que estão ao seu redor. É o estereótipo de mulher que os homens sonham encontrar.

O outro tipo de mulher taurina, é a “mãe-natureza”. O tipo natural, que ainda é forte, devota e fiel, mas que não se preocupa em cuidar do corpo, comem gulosamente, moram no campo e gostariam de voltar no tempo para viver sem os luxos da vida na cidade.

As mulheres de Touro, de maneira geral, costumam levar tudo ao pé da letra e vão acreditar em tudo que é dito para elas. Então se você muda de ideia o tempo todo, cuidado, ela virá te cobrar.

Em casa, no trabalho e na vida, a mulher de Touro vai manter tudo em ordem. Seu olhar crítico e senso estético vai deixar a casa sempre arrumada e bonita. E não para agradar seu parceiro, mas sim porque não consegue viver na desordem.

Para conquistar uma mulher taurina vá com calma. Assim como os homens, o signo de Touro é muito desconfiado e cauteloso. Se chegar com muita sede ao pote, pode assustá-la. E lembre-se que Touro adora ser mimado e cuidado.

Crie momentos confortáveis, onde ela se sinta segura e bem cuidada. Leve-a para jantar, acenda velas e nada de surpresas mirabolantes.

O homem do signo de Touro

O homem de Touro é extremamente masculino, mas manifesta algumas qualidades femininas, como a gentileza e o amor ao belo. Mas talvez, alguns homens taurinos sejam mais machistas, porque pode ser muito sensível ao que a sociedade dita e às regras impostas.

Por isso, muitas vezes o homem taurino almeja viver como a sociedade acredita ser mais viril: com posses materiais, ou até mesmo uma mulher, posição social e roupas caras.

Aquela figura comum em filmes do herói forte e silencioso, parece ter sido inspirada nos homens de Touro. Sempre lindos e muito bem vestido, como todo taurino.

O homem de Touro é vaidoso, tem bom gosto, apreciam a elegância e passam bastante tempo se vendo no espelho. Por ter a regência de Vênus, dificilmente um taurino não terá essas características, afinal é um signo que ama a beleza e a harmonia.

As paixões violentar, a sensualidade ardente são também características marcantes do homem taurino.

Mas se você está à procura de conversas profundas e por horas a fio, o taurino não é para você. Ele não é de conversa fiada e não se abre fácil. O homem de Touro também não entende emoções a flor da pele e sempre procura uma explicação simples e rasa para as coisas.

E a famosa preguiça de Touro é uma verdade. Se se deparar com um taurino preguiçoso, se prepare para passar muito tempo na frente do sofá assistindo TV.

Conquistar e se manter em um relacionamento com um homem de Touro nem sempre é tarefa fácil. É um signo que quer ser mimado o tempo todo, mas não pode se sentir sufocado. É preciso oferecer seguranças e estabilidade para ele, mas sem deixar de lado que ele espera ter muito prazer na relação.

A sombra de Touro

Que Touro é muito trabalhador é um fato. A busca pela segurança é incessante e necessária. Mas muitas vezes os taurinos ficam cego e o medo da instabilidade é tão grande que a ganância e a ambição saem do controle.

A sede de TER é tão grande que os taurinos passam por cima de tudo e de todos para conseguir o que querem.

Muitas vezes a vontade de conquistar se excede tanto que o Touro esquece de seus sentimentos e perde toda a beleza do signo. E se seguir nesse caminho impetuoso, o taurino acaba usando as pessoas apenas para conquistar seus objetivos.

Outra sombra de Touro é se tornar um fanático. Pode ser por uma ideologia, uma religião ou até uma raça. Isso traz para Touro uma série de preconceitos e inversão de valores. Ele se tornará agressivo caso alguém duvide ou questione suas crenças.

Essa cegueira também traz a famosa teimosia de Touro à tona. Por vezes a teimosia está tão enraizada nos taurinos que chega a ser crônica. Eles nem conseguem mais ouvir os que estão ao seu redor, sequer levar em consideração suas opiniões.

A nossa dica para você, Touro, é reconhecer essas sombras e trazer à luz. Reconhecer que cada pessoa é única e tem seu valor, não merecem ser pisoteadas pelo touro ganancioso. Tenha também mais flexibilidade e tolerância com os que estão ao seu redor e reconheça que cada um tem sua crença e valores diferentes dos seus.

Touro e a sorte

Touro e todos os signos de Terra devem aproveitar essa força de vontade para atrair mais sorte. Para esses signos, perseverança é a palavra de ordem, não desistem até conseguirem o que querem.

Touro ainda tem a motivação de Vênus que traz a ambição e a vontade em perseguir uma vida bela, cheia de luxo e conforto. Canalize toda essa vontade e visualize como a sua vida pode ser diferente.

Aproveite também para juntar os amuletos da sorte de Touro. Eles vão trazer aquela forcinha extra que precisa. As pedras do signo de Touro são ágata e selenita laranja. A primeira ajuda na expansão e para lidar melhor com mudanças e a segunda para levar a resistência embora e ajudar a trazer mais flexibilidade para a vida.

Às sextas, dia da sorte de Touro, vista roupas brancas, violetas ou verde e visualize todos os seus sonhos virando realidade! E seja o mais específico que conseguir. O poder da visualização é muito forte e vai te trazer ainda mais sorte.

Separe os amuletos e esteja aberto para receber toda a sorte que precisa.

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo