Conheça a LottoCap
Signos

Signo de Libra: descubra tudo sobre as suas características

Dizem por aí que Libra é um signo indeciso. Será que é verdade? Você que gosta de astrologia, mas não sabe por onde começar, chegou ao lugar certo. Aqui tem todas as características do signo de Libra e como os astros te guiam para a prosperidade.

Descubra também os amuletos de Libra que você pode ter em casa para atrair mais sorte.

Características do signo de Libra

Virgem foi o último signo individual do zodíaco e Libra é o primeiro social. Entre as características de Libra está a importância que eles dão aos relacionamentos, as trocas entre pessoas e o viver juntos. Conviver intelectual e socialmente.

E não são apenas relacionamentos amorosos, o perfil de Libra valoriza o papel social, os valores da sociedade e a harmonia. Libra não gosta de grosserias, brigas e conflitos, e valoriza as boas maneiras.

E por fugir de combates, Libra muitas vezes passa por cima de suas próprias vontades para não entrar em conflitos, porque eles trazem muito desgaste para sua vida.

Libra tem muita empatia e é bem diplomático, por isso muitos recorrem aos nativos desse signo para solução de problemas. Porém, como eles são indecisos e pesam nos dois lados, às vezes acabam tendo mais dúvidas e não chegam a nenhuma solução. Daí vem a fama do libriano ser indeciso.

kto aviator 970x250 aviaozinho

Qual o significado do signo de Libra?

Assim como Touro, Libra é regido por Vênus, o planeta da beleza e do amor. Ser de libra significa ter um apreço por tudo aquilo que considera belo, pelas artes e pode até viver uma vida profissional artística.

O perfil de Libra é calmo, gosta de companhia, tem bom gosto e senso estético. Busca um relacionamento sério, que seja feliz e harmonioso. Aliás, a harmonia no relacionamento é questão séria para os librianos, quase de vida ou morte.

As brigas e discussões desequilibram a balança, símbolo de Libra, e a agressividade incomoda demais. Libra quer trazer a beleza e a ordem para tudo que fazem. Argumentar e debater sobre problemas que não precisam de soluções imediatas pode desequilibrar o libriano.

A personalidade de Libra é pacífica, refinada e sempre com desejo de agradar aos outros. Em qualquer situação em que se vê dividido, o libriano vai analisar todos os prós e contras dos dois lados e por isso é tão difícil para esse signo tomar decisões. Além do fato de não querer magoar ninguém.

E porque faz tudo aquilo que acha que será bem aceito, o libriano pode se tornar oportunista, instável e hipócrita. E como quer ter sucesso na sociedade, acaba se relacionando de forma impessoal e seguindo padrões de um ideal difícil de ser preenchido.

Alegoria de Martin Schulman

… E era uma manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

Para você, Libra, dou a missão de servir, pois o homem deve estar ciente de seu serviço para outros. E, que ele possa aprender a cooperar, bem como ter habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Eu colocarei você em todo lugar onde haja discórdia e pelos seus esforços lhe darei a dádiva do Amor.

Data do signo de Libra

Depois de descobrir todas as características de Libra, você pode estar se perguntando: qual o período de Libra? A data de Libra vai de 22 de setembro a 23 de outubro. Porém, todos os anos, dependendo do grau do Sol, as datas de início e término podem variar em um dia. Portanto se você nasceu no primeiro ou último dia do signo, confirme o horário de nascimento para ter certeza do seu signo.

Se você nasceu nesse período, você é de Libra. Mas caso o seu Sol seja outro e seu ascendente ou Lua estiverem em Libra, pode ter certeza de que se identificará com muitas das características acima.

banner dupla de pascoa - 970x250

Símbolo de Libra

Libra é representado pela balança. Que pode ser lida de duas formas. A primeira simbolizando o equilíbrio que Libra busca em sua vida e como ícone de justiça e julgamento. A segunda como a balança do mercador. Aquele que pesa se está recebendo exatamente o que merece pelo que está dando.

Libra é o único signo que não tem um animal ou ser humano como símbolo, mas sim um objeto criado pelo homem, a balança. Ela representa a racionalidade, o senso de justiça, a inteligência e os processos mentais, muito presentes em Libra e todos os signos de ar.

Libra e o amor

Libra no amor mostra as suas melhores qualidades, isso se for um relacionamento harmonioso, que exista comunicação e que seja feliz, porque todas as suas necessidades e dons são realçados pela calma, paz e carinho.

Se estiver em um relacionamento com brigas, tempestades, cenas violentas e agressividade, o libriano vai passar a odiar a relação e a si mesmo e se perceber que outra situação parecida está prestes a acontecer, vai se fechar ainda mais e se tornar apático.

Mas não é que o libriano não aceita discutir problemas amorosos, apenas que a conversa precisa ser equilibrada, com diálogos tranquilos, sem acusações e sem gritaria. E Libra está preparado para assumir a sua parcela de culpa, mas não tente culpá-lo por tudo, que ele reagirá da pior forma possível.

Libra é o signo do relacionamento e ele pode passar horas discutindo o que está bom, o que não está, como podem melhorar, como ele ama a pessoa, porém para ele demonstrar não é tão fácil. Por ser um signo de ar, a demonstração de amor é mais intelectual do que de grandes atos ou declarações.

Lembre-se de que Libra busca a harmonia e o equilíbrio e muitas vezes amores ou paixões arrebatadores, os tiram do eixo. Dessa forma também pode manter-se protegido de uma possível desilusão ou rejeição.

A mulher do signo de Libra

A mulher de Libra costuma ser ponderada, elegante, requintada, se vestem bem e tem um ótimo gosto. Por vezes parece ser fria e não demonstra emoções, mas é tão intelectual que resolve qualquer problema em minutos.

As mulheres librianas podem ter duas facetas. Uma delas é aquela que não dá o menor valor a vaidade e beleza física. Muitas delas escolhem profissões consideradas mais masculinas e preferem direcionar sua atenção ao mundo das ideias.

E há aquela típica libriana, que valoriza a beleza externa, é vaidosa, mostra-se elegante e feminina, com classe e postura. Mas em qualquer uma delas a diplomacia está sempre presente.

A mulher libriana precisa de uma carreira que lhe permita expressar os seus dons. Gosta de trabalhar em equipes, tem grande habilidade em liderar grupos e pode ter uma veia para a política, já que se preocupa com a condição humana.

Quando se chateiam, as mulheres librianas não fazem rodeios e vão logo falando o que as incomodou. Mas se tentam disfarçar, acabam reclamando de assuntos que não tem nada a ver com o que aconteceu.

Para conquistar a mulher libriana pode ser fácil, já que os nativos desse signo preferem estar em um relacionamento a ficarem solteiros, então são mais abertos a conhecer pessoas novas. Lembre-se que Libra tem bom gosto, gosta de tudo que é belo, então invista em mimá-la com flores, com um jantar em um lugar que tire seu ar de tanta beleza ou até uma viagem para surpreendê-la.

O importante é encantar a libriana.

O homem do signo de Libra

O homem de Libra, como é de se esperar, é bem vaidoso, assim como a mulher, tem muito bom gosto, se veste bem e pensa nos detalhes qual camisa vestir antes de sair de casa. O libriano dá muita importância a sua aparência e sai de casa sempre bem vestido e perfumado.

Assim como Touro, Libra é um signo regido por Vênus, isso lhe dá características parecidas, como gostar de luxo, conforto, qualidade e beleza.

O homem libriano, assim como a mulher, também é sensível à beleza que os rodeia. Sua casa será luxuosa, de bom gosto e limpa. E se decidir morar com um homem de Libra, não esqueça de pedir sua opinião antes de pintar a parede, se ele não gostar, terá que pintar uma segunda vez.

Librianos podem até parecer superficiais, porque, assim como se importam com a própria aparência, também se importam em se relacionar com quem julgam ser bonito.

Isso leva o libriano a só entrar em um relacionamento pela beleza e muitas vezes acaba se magoando e se frustrando porque a pessoa não é o que esperava. O amor ao belo faz com o que o homem libriano idealize o parceiro perfeito, sem defeitos, sem cicatrizes, quase saído de um filme ou revista.

Muitos homens de Libra são dominados pela sua sombra e acabam destruindo corações por onde passam. Jogam toda a sua expectativa e idealização da perfeição em cima de seus parceiros e destrói a autoestima de qualquer um. É o libriano infiel, que quer flertar e ama seduzir, apenas pelo prazer da conquista.

Mas na maioria dos casos, os librianos, quando estão equilibrados, são fáceis de se relacionar. Para conquistar um homem de Libra é preciso investir no romantismo. Apesar de não demonstrarem muito seus sentimentos, eles valorizam os a atenção e o carinho que recebem e sabem retribuir, porque entendem a necessidade alheia.

A sombra de Libra

Todos nós somos compostos por qualidades e falhas, mas na astrologia não chamamos de defeitos e sim de sombra, aquilo que precisa ser trazido à luz e ultrapassado para que possamos viver em harmonia com a nossa natureza.

A pior sombra de Libra é sua síndrome do “não me toque” ou “não se aproxime”. É aquele libriano que quer muito ser amado e receber a aprovação de todos, mas tem medo de abrir sua intimidade.

E dessa forma, seus relacionamentos se tornam um jogo de sedução. Ele conquista para depois rejeitar.

Para conseguir o que quer, a sombra de Libra usa todos como espelhos e utiliza suas melhores qualidades, como charme, flerte e dom da adulação e faz tudo para despertar a paixão no outro. Ele fará com que você se sinta único, fará planos para o futuro para, de repente, sumir.

E quando está em bons relacionamentos, a sombra de Libra instiga brigas para movimentar a relação. São manipuladores, indecisos e mau humorados. E sempre acham que tem algo de errado com sua aparência.

Nosso conselho para você que vive a sombra de Libra, é aceitar-se mais como você é. Dessa forma verá que é gracioso, bondoso e adorável e vai conseguir se relacionar de maneira mais equilibrada.

Libra e a sorte

Signos de ar, como Gêmeos, Libra e Aquário, tem a tendência a intelectualizar tudo e são bem dispersos. Para Libra, a dica é valorizar o seu racional e não ter medo de tomar uma decisão. Ela pode te levar a viver uma vida nova, cheia do luxo e da beleza que você tanto ama.

E como tomar decisão não é o forte, aqui vão alguns amuletos de Libra para dar aquela forcinha extra para atrair mais sorte.

As pedras de Libra são a amazonita, que ajuda a lidar com as influências externas e a equilibrar a razão e emoção, e ônix, que limpa o campo energético e ajuda a dar mais confiança para a tomada de decisão.

Sair da zona de conforte e tomar decisões nem sempre é tarefa fácil para você, Libra, mas você vai descobrir como pode ser divertido apostar na sorte e poder mudar de vida da noite para o dia.

banner dupla de pascoa - 970x250

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo