Conheça a LottoCap
Signos

Signo de Áries: descubra tudo sobre as características

Gosta de astrologia e quer descobrir se o que estão falando do seu signo é verdade? Confira todas as características do signo de Áries e como elas podem te guiar na hora de ter mais sorte.

E descubra quais os amuletos do signo de Áries para ter em casa e ajudar a atrair mais prosperidade.

Características do signo de Áries

O signo de Áries é o primeiro do zodíaco. Simboliza o nascimento, o plantar a semente para abrir o caminho dos próximos 11 signos que vem a seguir. Entre as características de Áries mais marcantes, estão a garra e o poder de luta que ele tem para conquistar tudo que almeja.

Por ser o primeiro, os arianos querem conquistar e serem o número 1 em tudo que fazem. Gostam de ser os primeiros, os melhores e batalham por essa posição. O perfil de Áries é aquela pessoa que quando decide fazer algo, vai se dedicar à exaustão para fazer da melhor forma possível.

Os arianos são dinâmicos, fortes e determinados, características dos signos de Fogo. Isso traz um perfil dinâmico, com muita ação e criatividade. Por vezes sente medo de seguir em frente por não saber o que vai encontrar, mas o impulso de Áries é mais forte e ele segue mesmo assim.

banner para os produtos lottocap

Qual o significado do signo de Áries?

Regido por Marte, o planeta dos combates, da força e da luta, o significado do signo de Áries é ser dinâmico, competitivo e ambição de ser o melhor. Para os gregos e romanos, Marte simbolizava a guerra e o sangue. Por isso traz muitas dessas características ao signo de Áries, que pode ser taxado com agressivo e briguento.

Ser do signo de Áries significa ser extrovertido, alto astral, energético, persistente e muito forte fisicamente.

A personalidade de Áries, para quem conhece, é bem forte e dificilmente você vai ganhar alguma discussão contra esse signo. Arianos gostam de dar a última palavra e acreditam que sempre tem razão.

Assim como todos os signos de fogo, Áries é como uma criança, que por vezes é infantil e em outras, corajosa com um bom coração.

Alegoria de Martin Schulman

… E era uma manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

Para você, Áries, dou Minha primeira semente, a qual você terá a honra de plantar. E para cada semente plantada, um milhão de novas sementes se multiplicarão em suas mãos. Você não terá tempo de vê-las crescerem, pois tudo que plantar criará mais sementes para serem plantadas. Você será o primeiro a penetrar no solo da mente dos homens com a Minha Ideia. Mas não é seu trabalho alimenta a Ideia ou questioná-la. Sua vida é ação e a única ação que atribuo a você é começar a tornar os homens cientes da Minha Criação. Para que seja um bom trabalho te dou a virtude do auto-respeito.

Data do signo de Áries

Você já descobriu tudo sobre o signo de Áries. Talvez agora esteja se perguntando: qual é o período de Áries? A data de Áries vai de 21 de março a 20 de abril. Porém, todos os anos, dependendo do grau do Sol, as datas de início e término podem variar em um dia.

Portanto, se você nasceu nessas datas ou nesse intervalo, pode se considerar ariano! E lembre-se que se tiver o ascendente, a Lua ou um acúmulo de planetas nesse signo, muito provavelmente você vai se identificar com muitas das características de Áries acima.

banner para os produtos lottocap

Símbolo de Áries

Áries é representado pelo carneiro, aquele que se lança de cabeça em tudo e não volta atrás. É a cabeça do carneiro que impulsiona e dá energia a todos os 11 signos seguintes, o primeiro movimento para abrir os caminhos pela frente.

Outro símbolo de Áries bastante utilizado é a fonte, que jorra energia para todos e representa o potencial que o signo possui.

Áries e amor

Quando os nativos do signo de Áries se apaixonam, pode se preparar que é intenso e arrebatador. Para os arianos, boa parte do amor está na conquista, a luta que antecede a vitória.

Pode ser que a combinação perfeita venha com outros signos similares, Leão ou Sagitário, também do elemento fogo. São signos passionais e românticos. Porém, o amor não é uma ciência exata e as vezes os semelhantes se distanciam.

Áries também pode se dar muito bem com os signos de ar, Gêmeos, Libra e Aquário, já que são signos mais calmos, mais intelectuais e vão deixar Áries no comando, como ele gosta.

Áries combina muito bem com Libra. São os opostos que se atraem. Enquanto Áries é agitado, sai na liderança e tomas todas as decisões, Libra se deixa levar e gosta de ser conquistado. A única atenção aqui é Libra não se anular, diante de tanta força ariana.

A mulher do signo de Áries

A mulher de Áries pode ser uma ótima mãe, uma esposa dedicada e muito feminina, mas isso não quer dizer que ela não precisa de uma grande aventura. As mulheres arianas estão sempre a procura de uma cruzada, de novos projetos e desafios que a estimulem.

As arianas nasceram para estar no comando. São decididas, têm carisma e impõem autoridade. Não são muito maleáveis, nem submissas e podem ser agressivas e impacientes. Mas mesmo com toda essa personalidade forte e temperamental, as mulheres arianas não guardam rancor.

Em relacionamentos amorosos, o maior desafio para a mulher ariana é a competitividade. Ela está sempre em busca de competições para ser a melhor. Ela pode enxergar o/a parceiro/a como um desafio ou como um contestador.

Talvez não seja o signo mais maternal do zodíaco, mas a mulher ariana tem uma virtude que é não viver sua própria vida através de seus filhos. Por mais que lhe falte paciência para lidar com crianças, a mulher de Áries consegue orientar seus filhos quando eles se afastam do caminho certo.

Claro que isso não significa que mulheres arianas não possam ser boas mães. Quando decidem ter filhos são dedicadas e devotas e liberam eles de qualquer expectativa que possam ter para crescerem livremente, vivendo suas próprias verdades.

Como conquistar uma mulher de Áries? Tanto o homem quanto a mulher de Áries gostam de aventuras e desafios. Quando a mulher ariana está interessada, ela vai deixar isso bem claro e dificilmente vai aceitar “não” como resposta.

Para conquistar uma mulher de Áries seja energético, leve-a a lugares diferentes, proponha esportes radicais e aventuras. E não faça joguinhos, as arianas não gostam de ser manipuladas e como são muito sinceras, esperam o mesmo do/a parceiro/a.

O homem do signo de Áries

O homem de Áries pode ser um grande cavalheiro ou um machista chauvinista. É preciso tomar cuidado. Muitas vezes ele pode não entender que uma mulher pode cuidar de si mesma.

Os homens arianos também são generosos, carismáticos, engraçados e agradáveis. A dificuldade do homem de Áries está em relaxar e perceber que é apenas um humano com falhas, já que vive no mundo dos mitos.

Os arianos tem medo de se mostrarem vulneráveis, por isso interpretam o papel de “machão” o tempo todo.

Eles são verdadeiros conquistadores, os “don juan” do zodíaco. Querem emocionar seus parceiros, tanto física quanto intelectualmente. Apaixonados, eles se entregam por completo. E para se relacionar com um homem de Áries, é preciso acompanhar o ritmo e o romantismo deles.

Assim como as mulheres, os homens arianos são intensos e gostavam de aventuras. Por isso as mudanças, inclusive de si próprio, são muito bem vindas.

Conviver com o homem ariano é fácil, na maior parte do tempo. Eles são comunicativos, animados e amam divertir quem está ao seu redor. Mas como tem o pavio curto, muitas vezes a simpatia se transforma em agressividade rapidamente.

Para conquistar o homem de Áries se prepare para muito jogos de sedução e conversas intensas. Procure surpreendê-lo e nunca deixe o relacionamento cair na rotina. Mas lembre-se de deixar o ariano livre, assim como as mulheres do signo, eles precisam de liberdade e independência.

A sombra do signo de Áries

Para a astrologia os signos não têm “defeito”, e sim sombras, características negativas que devem ser reconhecidas e ultrapassadas.

A sombra do signo de Áries é bem famosa. Quando o Áries está desequilibrado, vemos uma pessoa agressiva, dona da verdade, briguenta e nervosa. E como sua grande virtude é a generosidade, na sombra o ariano se torna mesquinho e avarento.

Por vezes, Áries acredita tanto em seus sonhos e em seus talentos messiânicos, que fica na expectativa que outros (menos talentosos em sua visão) forneçam materiais para que ele possa atingir suas metas.

Por esse motivo, mesmo que criativos, muitas vezes o ariano não chega a lugar nenhum, porque fica esperando que outros resolvam seus problemas. Isso não significa que arianos não gostem de trabalhar, mas sim que só querem fazer o que gostam e os detalhes devem ser resolvidos por outros.
[optin-monster-shortcode id=”tid5nbry3l0redyfytpf”]
Fica impaciente e aborrecido quando algo não é feito quando pede, com a rapidez e perfeição que o ariano espera.

Nossa dica para os arianos é relaxar! Leve a vida de maneira mais leve, pois existem no mundo pessoas tão importantes quando você. Tenha humildade e saiba ouvir o que os outros têm a dizer. Para ser menos agressivo e ter mais paciência, pratique uma dança ou uma luta, isso vai te ajudar a canalizar e liberar toda a sua energia.

Áries e a sorte

Para o perfil do signo de Áries, a dica é aproveitar essa força e dinamismo que o elemento de fogo proporciona.

Os signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário, tem muito carisma e energia, características que refletem em tudo que fazem. E normalmente, por terem muita força de vontade, conseguem tudo que querem. Use essas qualidades para atrair mais sorte.

Áries recebe a energia de Marte, o planeta do “querer é poder”. Portanto canalize essa força e atraia tudo que quiser para a sua vida. A força você já tem.

Aproveite também para se munir de amuletos que vão te dar aquela força extra quando o assunto é sorte. A pedra do signo de Áries é a amestista, que ajuda a trazer mais sabedoria, e a turmalina rosa, que direciona suas energias às ações.

Outro bom exercício para ouvir o que os astros te falam e muitas vezes não damos ouvidos, é meditação. O dia da semana de Áries é terça-feira, aproveite para se conectar com seus instintos. E para potencializar a fora, use roupas vermelhas, amarelas, verdes ou azuis, que trazem ainda mais sorte ao signo de Áries.

Prepare os amuletos e se prepare para receber a sorte de braços abertos!

 

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo