Conheça a LottoCap
Seu Dinheiro

É possível poupar dinheiro mensalmente mesmo com dívidas?

Aprender a poupar dinheiro mensalmente é ideal, esteja você querendo juntar dinheiro para casar, ter um dinheiro guardado, juntar dinheiro para viajar e até mesmo poupar dinheiro mensalmente com dívidas.

Afinal, quem não gostaria de conseguir poupar dinheiro mensalmente, mesmo com dívidas?

Mas, qual é a melhor forma de poupar dinheiro mensalmente?

Essa busca é legítima e não tem nada a ver com ser “pão duro”. Afinal, nosso relacionamento com o dinheiro vai além das outras áreas de nossas vidas e ter uma vida financeira em equilíbrio significa ter um futuro e um presente melhores.

Se aumentar a renda e conseguir poupar mesmo com dívidas exige mais tempo e um esforço maior, a melhor opção é compreender como guardar dinheiro diariamente.

Pra conseguir poupar mensalmente e obter uma situação financeira confortável, não é necessário adotar medidas drásticas para contenção de gastos e se tornar um verdadeiro “muquirana”.

O segredo é se organizar.

É necessário criar um controle das finanças e conseguir estrategicamente garantir que seu dinheiro dure mais e seja gasto com consciência.

Para te auxiliar nesse processo, criamos um passo a passo com dicas para poupar dinheiro mensalmente.

Um material completo de práticas e ideias que você pode por em prática em dinheiro e muito mais.

O objetivo principal desse conteúdo é você aprender a poupar dinheiro, mesmo com dívidas.

Passo a passo para poupar dinheiro mensalmente

Poupar dinheiro mensalmente: Conceito de economia de dinheiro. Mãe e filha negras animadas colocando moedas no cofrinho, espaço livre

Não é possível poupar mensalmente sem começar, não é mesmo?

Como dito anteriormente, você pode juntar dinheiro para casar, para ter um dinheiro guardado, você pode juntar dinheiro em um ano, juntar dinheiro para viajar ou simplesmente guardar dinheiro.

Todas essas opções permitem a realização de sonhos e até mesmo sair das dívidas.

Deixe o medo de lado e comece a poupar agora mesmo!

Passo 1 – Corte os gastos que não são importantes

O primeiro passo para começar a poupar dinheiro mensalmente é garantir uma situação financeira segura e confortável, além de fazer um corte nos gastos supérfluos.

Mesmo que sejam pequenos gastos, acumulando todo mês ou em um ano, acaba sendo algo que com certeza irá acabar pesando no orçamento e comprometendo seu objetivo de poupar mensalmente.

Faça uma avaliação do seu controle financeiro e tente identificar para onde o seu dinheiro tem ido para conseguir cortar de forma inteligente e consciente os gastos extras e manter uma boa economia.

Passo 2 – Quite as dívidas para conseguir poupar dinheiro mensalmente

Caso você já tenha realizado os cortes necessários, chega a hora de observar as dívidas.

Avalie os parcelamentos grandes e os financiamentos que foram feitos, analisando quais são as possibilidades de quitação dessas dívidas e quando será possível.

Dentro dessa análise, dê preferência as dividas com amortização de juros em caso de antecipação de parcelas.

Também considere transferir um empréstimo ou financiamento de um banco para outro, preferencialmente que o outro banco tenha condições melhores.

Passo 3 – Dê preferência aos juros mais baixos

Blocos de madeira com sinal de porcentagem e seta para baixo, crise de recessão financeira, queda da taxa de juros, conceito de gestão de risco

Os juros são os verdadeiros vilões da economia das pessoas em todo o país.

Independente de ser cartão de crédito ou cheque especial, muitas pessoas acabam tendo problemas com sua organização financeira, caindo no crédito facilitado, porém com altos custos.

Caso você realmente precise de dinheiro e queira poupar dinheiro mensalmente, lembre-se sempre de pesquisar por opções com juros baixos para economizar no valor total.

Uma boa dica para conseguir ter uma linha de crédito em um valor bom é mante rum bom relacionamento com o mercado, sempre pagando as contas em dia e não deixando as dívidas se acumularem.

Passo 4 – Crie metas para ter motivação na hora de poupar dinheiro mensalmente

A criação de metas pessoas é a melhor forma de conseguir poupar dinheiro mensalmente.

Imagine como você quer estar em seis meses ou um ano, se você está juntando dinheiro para se casar, se está simplesmente guardando dinheiro, economizando para uma viajem ou outra coisa.

Ter uma meta concreta do que se deseja conquistar é excelente para se manter motivado e economizar diariamente.

Passo 5 – Converse com sua família sobre poupar dinheiro mensalmente

Se você é o responsável financeiro da sua família sabe bem de que não adiantará nada começar a poupar dinheiro mensalmente se todos não cooperarem.

Por essa razão, antes de dar início ao seu projeto para poupar dinheiro mensalmente, converse com toda a família para explicar o que será feito, quais serão os objetivos e suas expectativas com essa poupança.

Dessa forma você estará garantindo que todos estejam alinhados com o objetivo principal e qual o papel que precisam desempenhar para obter o sucesso do projeto.

Passo 6 – Evite gastar mais do que você ganha para começar a poupar dinheiro 

Conceito de finanças - calculadora, dinheiro brasileiro e caneta em fundo preto.

Para ter dinheiro sobrando no final do mês e conseguir se livrar das dívidas de uma vez por todas, não tem segredo: gaste menos do que você ganha atualmente.

Pode parecer mais fácil dizer do que fazer, mas essa é uma regra simples de quem deseja poupar dinheiro mensalmente.

Todas as dicas compartilhadas nesse passo a passo só terão sucesso se você conseguir se organizar financeiramente e gastar menos do que você ganha.

Passo 7 – Crie uma reserva financeira para poupar mensalmente

Para realmente conseguir poupar dinheiro mensalmente é necessário manter uma constância no dinheiro, economizando mensalmente, evitando pular algum mês ou guardar menos dinheiro do que planejado inicialmente.

Depois de poupar dinheiro mensalmente é indispensável que esse dinheiro seja reconhecido como reserva financeira.

Ou seja, você não poderá mexer para gastar de forma supérflua ou realizar uma compra impulsiva, ele deverá ser utilizado somente para emergências.

Você acabou de aprender um passo a passo com todas as etapas que precisa para começar a poupar dinheiro.

Mas, de nada adianta criar um bom plano para economizar dinheiro sem fazer sacrifícios, envolvendo despesas de alimentação, saúde e lazer.

Conseguir economizar para realizar uma viajem, a compra de um carro, economizar para casar ou para qualquer outra coisa é um bom motivo para se recompensar e seguir com seu projeto de poupar dinheiro e mesmo com dívidas.

 

Continue aqui com a gente. Leia também: Bingo Beneficente é ilegal? Entenda o assunto

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo