Conheça a LottoCap
Signos

Lua em Áries: o que é e quais as características da Lua? Descubra!

A Lua na astrologia representa a energia feminina, o lar, a nutrição e os ciclos ou fases. E o que significa dizer que a Lua está em Áries no Mapa Astral, por exemplo? A Lua nada mais é que a maneira com expressamos nossas emoções.

Ou seja, se sua Lua está em Áries, você vai demonstrar suas emoções de forma crua, com muita intensidade. Meias palavras e jogos não são sua praia.

O Sol é o seu signo que representa a sua natureza, o ascendente é como mostramos essa personalidade ao mundo externo e o signo lunar é a forma como demonstramos e assimilamos nossas emoções.

A Lua também está associada a figura materna e a alimentação. Dependendo da posição da Lua no seu Mapa Astral é possível ver a propensão para engordar, ou se come quando está ansioso e até se prefere doces.

Uma Lua em Capricórnio será mais contida, fria e não vai falar muito sobre os seus sentimentos, afinal é um signo de terra e não lida bem com emoções. Uma Lua em Peixes deixará a pessoa extremamente carinhosa, sensível e a empatia, já natural do signo, ficará ainda mais aflorada.

Signo Lunar de Áries

E quais são as características da Lua em Áries?

Como a Lua representa as mudanças de humor, o flutuar de emoções, quando está em Áries, pode esperar um turbilhão de sentimentos.

Para eles, parece que a vida tem pressa e tudo precisa acontecer aqui e agora. Quando querem algo, querem para ontem e querem com todas as forças. Dificilmente não envolvem a emoção na tomada de decisão. Até mesmo uma situação simples, pode se tornar algo passional para quem tem a Lua em Áries.

Os desejos do signo lunar em Áries parecem tão urgentes, que alguns olham para os nativos como mimados e imediatistas. Mas na verdade eles apenas vivem sempre com essa agitação e emocional, por isso são seres inquietos e apressados.

E quando o assunto são seus próprios sentimentos, a Lua em Áries é ainda menos cuidadosa. Quem tem essa Lua não quer falar sobre suas emoções e sim as demonstrar por meio de ações, já que não tem tempo a perder com palavras.

E como as emoções são fortes e constantes, muitos precisam de mudanças e desafios permanentes em suas vidas. Trocam de emprego, começa novos projetos, descobrem novos amores ou largam tudo para viver uma aventura.

A necessidade de movimentação faz com que se acostume a ter problemas e desafios e ambientes pacíficos e equilibrados se tornam entediantes.

banner dupla de pascoa - 300x250

Lua em Áries e os relacionamentos pessoais

Por serem intensos, muitas vezes os que têm a Lua em Áries podem parecer agressivos com as pessoas que vivem ao seu redor. Muitos até adotam uma comunicação provocativa, com um comportamento explosivo e instável. Fato que pode afastar seus amigos ou parentes.

Mas essa Lua vai proteger e ajudar todos que amar. Amigos ou família, a Lua em Áries se lembra de todos e é muito generoso.

Lua em Áries no amor

Em relacionamentos amorosos, a Lua em Áries no amor pode encontrar dificuldades em comprometimentos de longa duração. Isso porque, é uma pessoa que busca desafios e mudanças o tempo todo. Se não for estimulado e tirado de sua zona de conforto constantemente, ele pode se cansar.

Porém, quando ama, esse signo lunar não faz joguinhos e demonstra as claras tudo que sente. Pode ser um pouco “mandão” e controlador, principalmente na juventude, quando seu temperamento ainda não está amadurecido.

banner para os produtos lottocap

A mulher com a Lua em Áries

A mulher com a Lua em Áries é determinada e normalmente só faz o que quer, aqueles que se colocarem em seu caminho poderão sentir sua chateação.

Como a Lua traz energias relacionadas às nossas emoções, essa mulher pode ser bem instável e ter um humor bem oscilante. Suas ações normalmente são impulsivas, principalmente quando seus sentimentos estão envolvidos.

Como um signo de fogo, essa Lua age primeiro para depois pensar. Podem ser impacientes e agressivas e o senso de liderança é nato. Mesmo sem querer, a mulher com o signo lunar em Áries, sempre acaba em posições de líder.

Assim como para os nativos do Sol em Áries, quem tem a Lua no signo é recomendado praticar esportes para canalizar toda a energia de Áries. Principalmente para acalmar seus nervos, meditação e yoga são essenciais.

O melhor relacionamento para essa mulher é com alguém que seja extrovertido, criativo e alto astral e que a leve para viver muitas aventuras.

O homem com a Lua em Áries

O homem com a Lua em Áries é muito forte, confiante e bem humorado. Mas assim como a mulher, seu humor também pode ser bem instável e é difícil adivinhar qual será o temperamento do dia.

E com esse gênio tão sensível, esse homem normalmente se abala muito quando não consegue o que quer. Pode esperar por chutes e socos na parede, porque ele não vai segurar as emoções.

Para se relacionar com esse homem é preciso muita paciência e jogo de cintura. Suas emoções e sentimentos mudam constantemente, e um dia ele te ama, no outro nem tanto.

O homem com o signo lunar em Áries espera se relacionar com alguém independente, seguro e que o desafie o tempo todo.

Homens com a Lua em Áries podem se identificar com esportes de contato, como lutas. São bons exercícios para extravasar a agressividade.

Fases da Lua em Áries

Lua Cheia em Áries: quando a Lua Cheia está em Áries, pode ser um momento bem confuso para o signo, já que essa Lua traz uma energia de finalização e Áries tem por natureza o impulso de inicialização. É uma fase para se prestar atenção nos impulsos e na agressividade, eles podem ficar aflorados.

Lua Crescente em Áries: a Lua Crescente pode trazer certa pressão para os arianos, já que é uma Lua que tem a energia de impulsionar projetos profissionais. Áries é muito bom em começar novas empreitadas, mas nem sempre dá continuidade, porque é impaciente. Mas é um bom momento para olhar o caminho a seguir.

Lua Minguante em Áries: A Lua Minguante, como o nome já indica, traz um momento de olhar para dentro e se resguardar. Para Áries, pode ser um desafio, por ser um signo muito extrovertido. Mas é hora de respirar e avaliar como as suas ações influenciaram sua vida até o momento atual.

Lua Nova em Áries: a chegada da Lua Nova é sempre muito esperada! As energias de renovação e de começo ficam intensas. É um ótimo momento para escrever desejos em um papel ou começar um novo projeto. Ou seja, a Lua Nova em Áries é muito bem vinda para intensificar esse impulso de dar início a algo.

A evolução da Lua em Áries

O signo lunar muda e evolui ao longo da vida. Como a sua energia está ligada a nutrição, e não só a alimentação, ao longo da vida nutrimos nossa alma de diversas formas. Quando somos crianças gostamos de contos de fadas, desenhos animados e brinquedos. Conforme vamos amadurecendo, os gostos também mudam.

Na juventude passamos a ouvir outros tipos de música, aprofundamos nossos estudos e podemos até descobrir uma religião ou espiritualidade. Tudo isso são formas de nutrir nossa vida e nossa alma. Nutrição não está ligada somente a comida.

A Lua em Áries é nutrida por desafios, por novos projetos, individualidade, autoconhecimento e até competitividade. Portanto quem nasce com a Lua em Áries, precisa se nutrir dessa forma, aceitando desafios, se aventurando em novas coisas e buscando sempre manter sua individualidade.

Como descobrir onde está a Lua?

Assim como o ascendente, para descobrir a posição da Lua e em que signo ela está em seu Mapa Astral, é preciso saber a hora exata de nascimento, assim como a cidade onde nasceu. Mas atenção, o horário tem que ser preciso, um minuto a mais ou a menos pode mudar tudo.

Agora que você já aprendeu o que é a Lua em Áries, que tal descobrir as características e como calcular se você tem o ascendente em Áries?

E se quiser viver com mais emoções, que tal brincar com a sorte com o LottoCap Signos? Além da adrenalina, com o prêmio ainda dá para comprar celular para o filho ou até uma nova geladeira!

banner dupla de pascoa - 970x250

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo