Conheça a LottoCap
Solidariedade

Como contribuir com Ações Sociais | Conheça a Filantropia Premiável

Se preocupar com o próximo é uma característica muito valiosa que pode compor nossa personalidade. Com a pandemia do novo coronavírus, podemos ver ações sociais surgindo de todos os cantos e, vamos combinar, quão lindo é isso? A disponibilidade de abrir mão dos seus caprichos para ajudar o outro é um diferencial lindo de se ver. 

 

O que são ações sociais?

As ações sociais se tratam, basicamente, do estabelecimento de uma comunicação entre membros de uma sociedade com a intenção de afetar o próximo positivamente. Isto é, são caracterizadas como ações sociais somente ações e reações que envolvem o contato com o outro, de modo a afetar o seu comportamento e a sua realidade.

 

Mas, apesar do que diz o senso-comum, as ações sociais vão muito além de sair na rua distribuindo marmitas (não que esta não seja uma ação solidária, social e de grande importância). A verdade é que o solidário pode estar onde menos se espera. Você, por exemplo, pode fazer parte desta transformação ao consumir produtos e serviços. Foi-se o tempo em que empresas tinham significados unicamente voltados para o capital. Hoje, é muito importante que, como consumidores, estejamos acompanhando quais marcas e empresas procuram fazer a diferença na sociedade. O conceito de correr atrás do sucesso não faz mais sentido se não houver nenhum tipo de retorno ou envolvimento com ações sociais. 

 

melbet - aviator

Mais detalhes sobre filantropia premiável

Dentro da realidade de títulos de capitalização, existe o conceito de filantropia premiável, que se trata de um plano que permite que o cliente, no ato da compra, ceda o direito de resgate para alguma instituição filantrópica previamente credenciada e participe de sorteios. Na modalidade filantropia premiável, a Aplicap é a responsável pelo repasse dos valores referentes ao direito de resgate para a entidade beneficente de assistência social especificada no título de capitalização e devidamente certificada nos termos da legislação em vigor.

 

Com certeza existem muitas maneiras de ajudar o próximo e, com títulos de capitalização da modalidade filantropia premiável, como é o caso do LottoCap, você pode direcionar parte do seu dinheiro para instituições de ações sociais enquanto concorre a prêmios em dinheiro. Demais, né?

 

Conheça a FEAPAES-RS

No LottoCap funciona assim: ao adquirir o seu título, você pode destinar parte da receita para ajudar a Federação das APAES do Estado do Rio Grande do Sul (FEAPAES-RS), que atua há 25 anos no assessoramento às APAES do Estado em defesa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Trata-se de uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que promove capacitações, cursos e desenvolve projetos que beneficiam, atualmente, 205 APAES do Estado do Rio Grande do Sul, organizações que juntas atendem mais de 15 mil pessoas diretamente.

 

A Federação das APAES é uma associação civil, beneficente de assistência e ações socias, assessoramento, defesa e garantia de direitos com foco no fortalecimento do movimento social da pessoa com deficiência, formação e capacitação de lideranças, defesa, efetivação e construção de novos direitos, promoção da cidadania, enfrentamento das desigualdades sociais, articulação com órgãos públicos de defesa de direitos, dirigidos ao público da política de assistência social, nas áreas de educação, saúde, esporte, cultura, formação do trabalho, estudo e pesquisa.

 

banner dupla de pascoa - 300x250

Faça parte da família LottoCap e contribua com ações sociais

E aí, já pensou? Com os títulos 100% digitais do LottoCap, você pode concorrer a prêmios em dinheiro que podem mudar sua vida. E o melhor: além de concorrer aos prêmios, você pratica a solidariedade ao contribuir com uma instituição com uma missão belíssima, de integrar e fazer a diferença na vida de pessoas com deficiência. 

 

Se este assunto te interessa, você pode continuar lendo a respeito neste artigo: Solidariedade: você conhece empresas que fazem parte de ações sociais?

 

Venha fazer a diferença com LottoCap!

banner dupla de pascoa - 300x250

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo