Conheça a LottoCap
Solidariedade

Doação para ONGs: a maneira mais eficiente de ajudar quem precisa

Existem diversas maneiras de ajudar o mundo a tornar-se um lugar melhor, seja com gestos e ações no dia-a-dia ou com contribuições mais efetivas, como doação para ONGs – organizações não governamentais.

Mas para muitos, o trabalho destas instituições ainda é desconhecido e até mesmo incerto, por isso, é necessário cada vez mais jogar luz ao tema.

As ONGs podem atuar em inúmeras áreas, como meio ambiente, educação, saúde, desenvolvimento social, esportes, animais etc.

Estas instituições filantrópicas têm um papel muito importante na sociedade, pois preenchem uma lacuna criada pela falta de projetos e atuação do Estado.

Por isso tudo, realizar doações para ONGs é a maneira mais eficiente de ajudar quem realmente precisa de ajuda.

Como saber se uma ONG é confiável?

Caso você não saiba, ONGs são organizações, sem fins lucrativos, criadas por pessoas que trabalham voluntariamente em defesa de uma causa. As ONGs estão muito além da caridade.

Elas existem por um único motivo: reparar ou amenizar erros causados por ações humanas.

E por conta dessas ações negativas, é natural ficar desconfiado de algo. Ainda mais quando trata-se de entregar nosso dinheiro para algo.

Porém, existem maneiras de saber se uma instituição filantrópica é realmente confiável e digna de receber apoio.

Pesquisar a história e o tempo de atuação da organização é um bom começo para saber a credibilidade de quem você pretende apoiar.

Além disso, existem uma série de registros que você pode solicitar à instituição apresentar.

Saiba quais as parcerias a ONG fez ao longo de sua existência. Pesquise o histórico de empresas que a organização se relaciona.

Busque projetos já realizados pela instituição que você quer ajudar e, então, fação sua doação para ONGs.

banner dupla de pascoa - 970x250

Instituição filantrópica

Instituição filantrópica trata-se de alguma pessoa jurídica que presta serviços à sociedade. Neste caso, a obtenção de lucro não é a finalidade.

Basicamente é uma outra maneira de nomear as ONGs.

Elas sobrevivem através de doações feitas por empresas e pessoas, além de receber um pequeno apoio do governo.

Ou seja, elas não existiriam sem o apoio da sociedade.

Como fazer doação para ONGs?

São inúmeras as possibilidades de contribuir com uma doação à entidade filantrópica, seja financeiramente ou então com alimentos e recursos que auxiliem os projetos da ONG.

Além disso, é possível se tornar um voluntário e trabalhar de forma gratuita em ações promovidas pela entidade.

Outra maneira de ajudar é escolher empresas que repassam parte de seus lucros ou fazem parcerias com instituições filantrópicas.

banner para os produtos lottocap

Lottocap e APAE-RS

Você sabia que adquirindo um título de capitalização pelo Lottocap é possível ajudar o mundo a tornar-se um lugar melhor?

É isso mesmo, afinal, ao comprar um título, além de concorrer a grandes prêmios, é disponibilizada a opção de realizar uma doação à APAE-RS (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), cedendo o direito de resgate de sua cota de capitalização.

Portanto, além de divertir-se participando dos jogos diários do Lottocap, você também contribui com uma organização séria, que trabalha há mais de 25 de anos ajudando inúmeras pessoas.

Fundada em 1993, a Federação das APAES do Rio Grande do Sul (FEAPAES-RS) atua, desde então, no assessoramento de 205 APAES do estado.

A entidade promove capacitações, cursos e desenvolve projetos que atendem mais de 15 mil pessoas todos os dias.

banner dupla de pascoa - 300x250

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo