Conheça a LottoCap
Signos

Ascendente em Virgem: saiba o que é e suas características

Mesmo quem gosta um pouco de astrologia pode ficar confuso em relação ao que significa ter o ascendente em Virgem. Afinal, qual é a definição sobre ascendente?  O que isso influencia em nossa vida?

A resposta é mais ampla do que podemos imaginar, mas ter o ascendente em Virgem pode trazer o equilíbrio que muitas pessoas precisam ou ainda causar um turbilhão de energia e ações.

O ascendente está relacionado à forma como uma pessoa mostra a sua personalidade ao mundo. As características do seu signo ascendente serão as que você vai apresentar para os outros. É a imagem que imprimimos.

Além disso, o ascendente está ligado à maneira como cuidamos do nosso corpo e da nossa aparência, do jeito como manifestamos nosso interior e ainda das decisões que tomamos impulsivamente.

Outro ponto importante que merece ser ressaltado é que o ascendente pode ou não ser o mesmo que nosso signo (Sol). Dessa forma, você não precisa ser virginiano para ter o ascendente em Virgem, entretanto, isso também pode acontecer.

Confira, então, todas as informações sobre o tema e fique por dentro sobre o que significa, de fato, ter ascendente em Virgem e como isso pode refletir em sua vida e no seu dia-a-dia.

Ascendente em Virgem

Virgem é um signo que está intimamente ligado ao trabalho, seus nativos são extremamente trabalhadores, perfeccionistas, analíticos e detalhistas.

Com isso, quem tem ascendente em Virgem carregará essas características, que serão vistas por quem convive com ele.

Esta pessoa terá muita facilidade em tirar planos do papel, será prático, vai gostar da natureza e, sem dúvida alguma, vai adorar limpeza e organização.

Contudo, evite colocar pressão em cima de quem possui ascendente em Virgem, pois, apesar de adaptável, não gosta nada de ser pressionado.

banner para os produtos lottocap

Descendente em Virgem

O signo ascendente está posicionado na casa 1 do mapa astral, sendo assim, o descendente ocupa a posição oposta, ou seja, a casa 7. Um signo será sempre o oposto complementar do outro.

Neste caso, uma pessoa com descendente em Virgem terá como ascendente o signo de Peixes, uma combinação que vai provocar foco total no serviço.

A casa 7 é a dos relacionamentos, onde reside nossa capacidade social de olharmos para o outro e nos associarmos. É a casa das parcerias e do casamento.

Pessoas com descendente em Virgem não ligam para gestos românticos ou grandes declarações de amor, preferem atitudes que demonstram o afeto de maneira mais prática, como ajudar em alguma tarefa, comprar algo que tenha a cara da pessoa ou demonstração de apoio em momentos difíceis.

A personalidade do ascendente em Virgem

Quem possui ascendente em Virgem não terá problema em colocar a mão na massa, principalmente se isso significa ajudar na resolução de conflitos. São pessoas que se colocam de maneira humilde e solícita sempre.

São ainda observadores, gostam de estar atentos a tudo o que acontece ao seu redor. Por outro lado, se cobram muito e possuem uma autocrítica bem elevada.

Tem um perfil perfeccionista, precisa sentir que tudo está organizado, planilhas podem ser suas melhores amigas.

Assim como os virginianos, aqueles com ascendente neste signo gostam do trabalho e o enxergam como um meio de expressar seus talentos, buscando aperfeiçoá-los constantemente.

De um ângulo mais negativo, podem se tornar pessimistas e extremamente autocríticos, tendo muita dificuldade em aceitar seus próprios erros e que errar é inerente ao ser humano.

banner dupla de pascoa - 300x250

Características do ascendente em Virgem

Entre as principais características estão a capacidade de analisar, ver os defeitos e qualidades de cada coisa/pessoa/situação. Suas ações sempre buscam a perfeição.

É um signo regido por Mercúrio, o planeta da comunicação e dos processos mentais. Para aqueles com ascendente em Virgem, isso pode ser demonstrado em certa introspecção e também no poder de ligar fatos a diferentes fatores.

Muitas vezes pode ser uma pessoa fechada, reservada, mas se mostra muito inteligente e interessado a ajudar. Servir os outros é uma forte característica deste signo.

Outro ponto interessante é sua capacidade de adaptação, tanto em relação à pessoas como situações diversas, agindo sempre de forma natural e espontânea.

Ascendente em Virgem no amor

Quando se trata de amor, o ascendente em Virgem também procura por certa racionalidade. Suas demonstrações de afeto são mais contidas e, normalmente, mais práticas. É no dia-a-dia que essa pessoa vai deixar seus sentimentos transparecer, principalmente no cuidado com o outro.

Não são pessoas que se entregam com tudo à uma paixão, pelo contrário, vão analisar o relacionamento para evitar que se machuquem.

Essas pessoas buscam uma relação equilibrada, nada que as desestabilize será agradável. Ter cuidado com o excesso de críticas e análises sobre a postura do companheiro(a) é importante para evitar desgastes.

Entretanto, quando relaxam, podem demonstrar com mais facilidade seu afeto, mesmo que em público evite fazê-lo por ter um perfil mais conservador. Além disso, é possível que se tornem bastante sensuais e busquem muito contato físico.

Ascendente em Virgem no trabalho

Profissionalmente, essas pessoas são dedicadas e apaixonadas pelo trabalho, vão se esforçar ao máximo para darem o melhor de si e estão sempre prontas para colaborar com os outros.

Possuem ainda muita facilidade de compartilhar conhecimento, tornando útil o que aprenderam não apenas para si. Têm também uma ótima capacidade de absorver informações, o aprendizado nunca será um problema para eles.

Atividades que envolvam observação de detalhes, organização e disciplina, certamente, serão de seu interesse. Planejamento no trabalho será sempre fundamental. São muito bons ainda em encontrar falhas por terem excesso de atenção em tudo.

Por sua dedicação máxima ao trabalho, procuram sempre por funções que os deixem ocupados pelo maior tempo possível. A sensação de serem úteis é algo que faz muito bem para essas pessoas.

Áries com ascendente em Virgem

Esta é uma combinação poderosa e que pode render bons frutos. Arianos com ascendente em Virgem são capazes de um grande poder de persuasão, chegam a ser imponentes, apesar da fachada de reservados ou mesmo tímidos.

É alguém muito determinado e que pode galgar ótimas posições, pois vai trabalhar duro e dar o melhor de si.

Será preciso cautela na hora de expor suas opiniões e críticas, afinal tendem a falar abertamente sobre o que pensam e podem passar uma imagem agressiva em casos assim.

Com cuidado, é possível tecer suas ideias e pensamentos com habilidade, construindo boas relações com este equilíbrio.

Touro com ascendente em Virgem

Pertencentes ao elemento Terra, taurinos com ascendência em Virgem são muito agarrados aos seus costumes e hábitos e podem ter dificuldade de sair de sua zona de conforto.

Adoram uma rotina e não abrem mão de suas manias, apesar disso, possuem uma boa desenvoltura em ambientes novos.

Pessoas de Touro procuram sempre manter sua base sólida, são muito pés no chão, por isso, a organização dos virginanos é uma boa combinação.

Além disso, ambos os signos têm uma dedicação grande ao trabalho e vão se debruçar em projetos do início ao fim, se apegando muito a eles, assim como a seus sonhos.

Gêmeos com ascendente em Virgem

Essa combinação é certeira quando se tratar de aprender e se comunicar, essa pessoa terá muita habilidade para ambos os casos. Contudo, é preciso atenção na hora de se expressar, pois podem dar voltas num mesmo tópico e não sair do mesmo lugar.

A organização de Virgem será ótima para dar um norte aos geminianos, que também se mostram muito observadores ao que acontece ao seu redor. Imagine aqui uma composição rica em saber o que ocorre com detalhes.

São pessoas bem inteligentes e que gostam de renovar seu conhecimento constantemente.

No amor, porém, podem ser um pouco frias e distantes, na maioria das vezes são independentes. Mas não se engane, pois possuem um grande coração, são bons amigos e podem se dedicar ao outro com facilidade.

Câncer com ascendente em Virgem

Virgem vem trazer a praticidade que os cancerianos precisam e, junto com a racionalidade virginiana, a pessoa pode se mostrar um pouco introvertida.

Como Câncer é um signo que cultiva as emoções e relações, acaba retraindo suas opiniões para não causar conflito, algo que os virginianos não fazem. Por isso, esta combinação pode gerar uma harmonia nesse sentido.

Além disso, no campo dos relacionamentos, são pessoas que nutrem grande admiração pelos outros e estarão sempre dispostas a ajudar quem precisa.

Leão com ascendente em Virgem

A energia e vitalidade leoninas quando encontram a disposição para o trabalho dos virginianos, com certeza, podem levar esta pessoa a conquistar uma carreira de sucesso.

É uma composição que vai equilibrar o ego e a vontade de ser o centro das atenções de Leão com a descrição e o perfil contido de Virgem.

No trabalho e na vida, são pessoas dedicadas e responsáveis. Já no amor, podem alcançar uma balança eficaz entre a necessidade de amar e ser amado dos leoninos com a praticidade nos sentimentos dos virginianos.

Virgem com ascendente em Virgem

Os nativos de Virgem com ascendência no mesmo signo têm as características já citadas em sua personalidade muito acentuadas. São pessoas que vivem para o trabalho, sentem prazer em realizar tarefas em seu dia-a-dia.

São extremamente organizadas, colocam o que for possível em planilhas e se agarram a detalhes em qualquer projeto ou coisa que vivenciam.

Ademais, possuem uma preocupação intensa com a própria saúde, adotando várias dietas e exercícios em sua rotina.

Podem ser mais fechadas e ficar reféns da autocrítica.

Libra com ascendente em Virgem

O ascendente em Virgem pode agitar a vida pacífica dos librianos, que fogem dos conflitos, mas ainda assim são ótimos em intermedia-los, assim como os virginianos.

Como gostam de convívio social, de estarem rodeados por pessoas, os nativos de Libra terão ainda mais facilidade em se comunicar.

Além disso, vão procurar estar sempre com a agenda cheia de compromissos ou atividades, seja do trabalho ou pessoais. Tudo isso para evitar o tédio.

E mais, terão muita facilidade em construir raciocínios e executar tarefas. A praticidade de Virgem pode ajudar muito na famosa indecisão dos librianos.

Escorpião com ascendente em Virgem

A energia de atração e sedução de Escorpião quando encontram o perfil de exposição mais contido de Virgem podem trazer um equilíbrio interessante.

Ambos não são de mostrar muito seus sentimentos, contudo, quando querem, são capazes de envolver-se profundamente.

A intuição escorpiana com a objetividade e determinação virginiana certamente podem trazer ótimos frutos no trabalho.

São dois signos que conseguem se complementar e equilibrar seus extremos de forma leve, contudo, são pessoas que podem vir a se machucar facilmente.

Sagitário com ascendente em Virgem

Sagitarianos com ascendente em Virgem certamente são pessoas estudiosas, que gostam e valorizam o aprendizado.

O estilo aventureiro e bem-humorado de Sagitário traz leveza ao perfil metódico e organizado do virginiano. Por isso, esta combinação é bem equilibrada, apesar, de algumas pessoas se mostrarem mais frias e distantes.

Isso ocorre porque Virgem é reservado e sagitarianos adoram prezar por sua liberdade e espaço. Contudo, com certeza essa combinação traz pessoas de grande coração, capazes de ajudar quem está ao redor com alegria.

Outro fator em comum entre os dois signos é a paixão por compartilhar seus conhecimentos e ideias.

Capricórnio com ascendente em Virgem

Capricornianos com ascendente em Virgem podem ser resumidos em uma palavra: trabalho! Taí uma pessoa que vai amar trabalhar todos os dias e realizará tarefas com o afinco de Capricórnio aliado à organização virginiana. É sucesso na certa!

Além disso, são pessoas que gostam de ordem e controle, por isso, ao olhar externo, podem se tornar metódicas e objetivas ao extremo. Características como praticidade e elevada autocrítica também serão muito observadas.

No amor, os dois signos se mostram reservados, por isso, demonstrações de carinho e afeto serão em menor grau e dificilmente acontecerão em público.

Contudo, quando comprometidas, são pessoas que se mostrarão muito fiéis e afetuosas.

Aquário com ascendente em Virgem

O senso de análise pode ser predominante nessas pessoas, que podem aliar muito bem a criatividade aquariana com a objetividade e praticidade de Virgem.

Além disso, ambos os signos gostam de iniciar e finalizar projetos e ciclos para caminhar para sua próxima aventura, por isso, esta combinação pode ser muito boa e focada, apesar da distração aquariana.

Já em suas relações amorosas vão demonstrar seus sentimentos através de gestos e intelectualmente, por isso, declarações de amor e romantismo não fazem parte da vida deles.

Outro ponto em comum é que estes signos prezam pela verdade e dizem o que pensam, por isso, a autocrítica também é uma característica relevante nestas pessoas.

Peixes com ascendente em Virgem

A grande sensibilidade piscina serve para equilibrar toda a objetividade e praticidade de Virgem, causando um equilíbrio muito bem-vindo.

Mas ao contrário dos virginianos que gostam do aprendizado intelectual, Peixes busca conhecimento espiritual, por isso, a combinação pode ser bem harmônica.

Os piscianos são muito conhecidos por amar muito, tudo e todos, então, podem amenizar os traços mais contidos de seu ascendente neste assunto.

Um ponto em comum é que ambos os signos vão manter sempre uma parte de si intocável e não vão mostrá-la a ninguém.

A mulher com ascendente em Virgem

Não caia no estereótipo da mulher que adora limpar a casa. Apesar de gostar de limpeza e organização, a mulher com ascendente em Virgem tem a inteligência como principal característica.

Seu perfil é mais reservado e ela não se abre ou se entrega para qualquer pessoa. Contudo, por Mercúrio ser seu regente, tem facilidade em comunicar-se e pode ser muito questionadora, além de perspicaz.

É facilmente adaptável e tem muita habilidade em gerir seu dinheiro, além disso, está aberta a mudar sua opinião se achar isso pertinente.

No amor, é preciso dar a esta mulher espaço e respeito, nunca ultrapassando seus limites. Sua demonstração de afeto não será em palavras, mas sim em atos.

Praticidade e objetividade também contam muito para ela.

O homem com ascendente em Virgem

Este homem preza muito pela segurança e equilíbrio, é capaz de resolver grandes dilemas, sejam dele ou de amigos.

Ele sente que precisa ser perfeito e controlado o tempo todo, o que acaba se tornando um grande peso em sua vida.

Quando apaixonado, pode ser generoso, companheiro e atencioso, mas não espere por demonstrações públicas de carinho porque isso não deve acontecer.

Como descobrir o ascendente em Virgem

Ficou curioso agora para conhecer qual é o seu signo ascendente? A gente conta tudo sobre como descobri-lo.

Para saber se você tem o ascendente em Virgem, é preciso informar o horário exato do seu nascimento, bem como a cidade onde isso aconteceu.

O signo ascendente é aquele que está subindo no horizonte bem no momento em que você nasceu, por isso, mencionar esses dados é de extrema importância. Um minuto pode fazer a diferença, assim como o horário de verão.

E o seu ascendente com todas as informações astrológicas sobre você podem ser descobertos fazendo seu Mapa Astral.

LottoCap Signos

Gostou de conhecer as características de quem possui o ascendente em Virgem?

Então, certamente, você pode se interessar em descobrir uma maneira de ganhar um bom dinheiro e ainda se divertir.

Estamos falando do LottoCap Signos, que conta com sorteios diários de até R$ 2 mil.

Para participar, basta adquirir seu título e escolher 3 signos para concorrer, colocando-os na ordem desejada. Leva o prêmio máximo para casa quem acertar a sequência exata dos 3 signos sorteados do dia.

Muita gente já deixou a conta recheada. Imagine só, dá para jogar com seu signo solar, com o ascendente, sua Lua ou até mesmo os signos da família toda. São muitas combinações de sorte, escolha a sua e entre na disputa.

O LottoCap Signos é sorteado de segunda-feira a sábado, todo dia você tem uma nova chance de ganhar.

 

 

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo